1000 Milhas

A 4ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, que acontece entre os dias 24 a 28 de junho de 2015, terá, pela primeira vez, a participação de motos clássicas fabricadas entre 1931 e 1978. A organização espera a participação de pelo menos 50 carros históricos produzidos entre 1919 e 1980. Clique AQUI para um PDF com informações dia a dia da prova, preços de hotéis promocionais do percurso e preços para inscrições dos pilotos e veículos.

Segundo a organização, times de Portugal, Alemanha e França também já estão inscritos. Uma equipe de cinco carros do Rio Grande do Sul está formada e inscrita, com a participação da dupla ganhadora de duas edições. O campeão de F1 Nelson Piquet participa com uma escuderia de seis carros. “A grande novidade para este ano será a participação de motocicletas clássicas – será a segunda prova no mundo a autorizar e mesclar carros com motos”, avisa Luis Cezar Ramos Pereira, diretor esportivo do MG Club do Brasil.

O Rallye 1000 Milhas Históricas faz parte do calendário mundial da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA), e está regido pelas regras da FIA-Historic. A participação de motocicletas clássicas segue a regulamentação da Comissão de Motocicletas da FIVA, que trabalha em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com a FIA (Federação Internacional do Automóvel).

O 1000 Milhas Históricas Brasileiras passa por estradas e vias do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Serão cinco dias de competição de regularidade, largando e chegando no Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). Há duas categorias de competição e uma categoria turística.

No primeiro dia o rallye segue pelo interior de São Paulo, almoçando em Poços de Caldas e depois segue até a estância hidromineral de Águas de Lindóia (MG), percorrendo 545 km. No dia seguinte os participantes seguem mais 497 km para Angra dos Reis (RJ), no terceiro dia vão até Caxambú (MG), passando por Visconde de Mauá (RJ), completando 334 km, e no penúltimo dia a parada é em Campos do Jordão (SP), onde vai ser disputada a desafiadora Noite do Saci, uma Especial Noturna, somando mais 233 km. O encerramento no domingo, depois de 190 km será com a volta para o Shopping Iguatemi, na Capital.

-Imagens e informações: divulgação-

Um comentário em “1000 Milhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *