1ª etapa Polaris Cup

A Polaris promoveu no último sábado, (14/03), em Brotas, interior de São Paulo, a 1ª etapa da Polaris Cup, campeonato exclusivo da marca. A estreia da temporada, marcada por chuva constante, desafiou os 22 pilotos inscritos a percorrerem as quatro baterias de 20 quilômetros de rota com piso escorregadio e muita lama.

Entre os destaques da competição, o piloto Aristides Mafra Jr., vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV, também conquistou expressivos resultados na Polaris Cup, encabeçando o pódio da categoria Super Production, com 42 pontos, além de garantir o melhor tempo da prova na última volta. O vice-campeão foi o estreante Bruno Varela, com 39, seguido por Paulo Rugna, com dez pontos de diferença.

Rodrigo Faiad venceu na RZR 900, somando 45 pontos. A categoria RZR S 800 foi marcada por uma grande disputa. O piloto Diego Pizzo conquistou o lugar mais alto do pódio com apenas alguns segundos de diferença da dupla Edson Nole e Cláudio Ikeda, que empataram com 42 pontos no vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com Paulo Piccini, com 26.

A categoria feminina, criada na última etapa da temporada 2013, foi liderada pela experiente Helena Deyama, que competiu pela primeira vez nessa modalidade, alcançando 30 pontos. O segundo lugar foi conquistado pela atual campeã da Polaris Cup, Cintia Faiad, com 24, seguida por Roberlena Moraes, com 20.

O regulamento utilizado foi o mesmo do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a prova supervisionada pela CBM.

“A Polaris Cup tem sido um evento fundamental para a marca, estreitando o relacionamento com nossos clientes e atraindo novos participantes a cada etapa. Mesmo com a pista um pouco mais técnica devido à chuva, todos se divertiram muito. E esse é um dos grandes objetivos da Polaris Cup: proporcionar uma experiência off-road com muita diversão e segurança”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul.

A próxima etapa será realizada em Inhaúma, MG, no dia 23 de maio. O calendário completo e fotos do campeonato estão disponíveis no site www.polariscup.com.br.

-Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *