1º Rally da Economia

A Yamaha promoveu o 1º Rally da Economia, uma ação de marketing com disputa entre proprietários YBR Factor 150 verificar o consumo de combustível do modelo. O evento reuniu motociclistas de Florianópolis (SC) que, com suas próprias motos, percorreram um percurso pré-estabelecido de um quilômetro com somente um litro de gasolina no tanque. O vencedor da disputa rodou 79 quilômetros em 2h45mim.

As regras para a disputa eram não sair do percurso estabelecido – fiscais espalhados pelo trajeto estavam atentos a qualquer irregularidade – e não desobedecer nenhuma lei de trânsito. Fora isso, poderiam escolher qual a velocidade e marcha utilizar na tentativa de se obter uma maior autonomia com 1 litro de gasolina. Os participantes podiam também parar para descanso, ou para irem ao banheiro, por 10 minutos quantas vezes fosse necessário – a motocicleta poderia ser desligada nesses intervalos.

O vencedor da competição, Brando Dutra de Souza, recebeu como prêmio também um novo capacete Shark – “Eu fiquei surpreso com o resultado. Já sabia que a Yamaha era muito econômica, mas fazer 79 km foi uma surpresa. Eu não usei nenhuma técnica especial, só rodei suavemente, mantendo uma marcha alta, 3ª, 4ª e 5ª, e variando a velocidade entre 30 e 40 km/h”, completou Brando.

Leia também:
+ BMW oferece novas tecnologias para os modelos BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
+ Ducati abre pré-venda do modelo XDiavel
+ Honda lança CBR 250RR na Indonésia
+ Honda City Adventure tem primeiro teaser oficial na Europa
+ Harley-Davidson convoca recall para os modelos Touring Electra Glide Ultra Limited e Street Glide Special
+ Teste: Honda XRE 300 Rally é trail perfeita para uso na cidade
+ Honda chega à marca de 500 mil motores 160 cc construídos
+ Com modelo Brough Superior SS100, marca inglesa renasce
+ Abraciclo prevê ano negativo para o setor de motos brasileiro
+ Novas cores e grafismos na linha 2017 dos modelos Naked CB 650F e sport CBR 650F
+ BMW atualiza linhas 800 e 1200 para atender ao Euro4, na Europa
+ Euro4 encerra modelos Honda e Yamaha na Europa
+ Yamaha convoca recall da YZF-R3, modelo 2016, para recall de substituição da bomba de óleo e da placa de embreagem

As motocicletas disputaram a prova em condições iguais – “Todas passaram por uma vistoria supervisionada pelos técnicos e mecânicos da própria Yamaha. Antes de participarem da disputa, verificamos o filtro de ar, escapamento, vela, as medidas dos pneus e da relação. As calibragens dos pneus também foram as mesmas, utilizando o padrão indicado pela Yamaha no Manual do Proprietário. Quanto ao combustível, as motocicletas tiveram seus tanques esvaziados, e na sequência abastecemos todas as motocicletas com exatamente 1 litro da mesma gasolina, proveniente do mesmo fornecedor. Ou seja, estava tudo igual para todos, as Factor 150 na competição estavam no mesmo padrão”, afirmou Ricardo Malaman, supervisor de serviços da Yamaha Motor do Brasil.

Os cinco primeiros colocados receberam um troféu da competição. Além disso, o terceiro colocado levou uma jaqueta Yamaha e o segundo, um boné oficial autografado pelo piloto Yamaha no MotoGP, Jorge Lorenzo.

Resultado Final dos 5 primeiros colocados:

1º lugar – 79 km – 2h45
2º lugar – 75 km – 3h00
3º lugar – 66 km – 2h45
4º lugar – 65 km – 2h45
5º lugar – 64 km – 1h50

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *