4ª etapa SuperBike

A quarta etapa do SuperBike Brasil, domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, abre os trabalhos hoje com a realização clínicas de pilotagem e treinos extras para os pilotos interessados. Um nova categoria estreia também nesta etapa, a Yamaha R3 Cup, que terá grid próprio, não mais competindo juntamente com os pilotos da SuperStreet.

Amanhã, a rodada inicia oficialmente. As sessões livres começam às 8h e todos os competidores terão ao menos duas oportunidades para entrar na pista e fechar voltas rápidas. Assim como na etapa passada, as categorias SuperSport – em que disputam também os pilotos da Copa Kawasaki Ninja 600 – e SuperBike serão divididas em dois grupos. Já a categoria-escola Honda Junior Cup será a única com direito a três sessões livres.

No sábado os pilotos retornam ao Autódromo de Interlagos, desta vez para a disputa da pole position. Os treinos classificatórios iniciam logo cedo, às 8h. As categorias de menor cilindrada terão três sessões, enquanto a SuperSport, SuperBike Light e SuperBike, duas, que classificarão os pilotos mais rápidos para a disputa da SuperPole.

No domingo, os primeiros a entrar na pista são os competidores da categoria Honda Junior Cup – com motos Honda CG 160 cm³. A largada de oito voltas está prevista para ocorrer às 9h47. Em seguida, às 10h34, é a vez dos pilotos da SuperStreet – categoria multimarca com motocicletas de 300 cm³. Na sequência, a última corrida da manhã. A prova da Copa Honda CBR 500R deve iniciar às 11h20.

Leia também:
+ Triumph inicia vendas dos modelos Tiger Explorer e Speed Triple R
+ Triumph inicia pré-venda do novo modelo Speed Triple R no Brasil
+ Tiger Explorer XR e Tiger Explorer XCx: pré-venda e lançamento no final de junho
+ Abraciclo prevê ano negativo para o setor de motos brasileiro
+ Novas cores e grafismos na linha 2017 dos modelos Naked CB 650F e sport CBR 650F
+ BMW atualiza linhas 800 e 1200 para atender ao Euro4, na Europa
+ Euro4 encerra modelos Honda e Yamaha na Europa
+ Ducati comemora 90 anos com edição especial Ducati 1299 Panigale S Anniversario
+ Yamaha convoca recall da YZF-R3, modelo 2016, para recall de substituição da bomba de óleo e da placa de embreagem
+ Yamaha lança modelos 2017 Fazer 150 UBS e Factor YBR 125i
+ Honda apresenta nova linha 500cc
+ Fiddle III: Novo scooter retrô da Dafra

À tarde acontecem a Copa Kawasaki Ninja 300 prevista para às 12h07. A categoria principal, a SuperBike, tem largada prevista para as 13h09 e transmissão ao vivo do canal pago FoxSports 2. Após a disputa da SuperBike, os pilotos da SuperSport e da Copa Kawasaki Ninja 600 – que formam grid único – seguem para a pista. A largada da categoria com motos de 600 cm³ está programada para as 13h55.

Na sequência, mais duas corridas completam o intenso dia de provas. Primeiro, às 14h41, é a vez dos pilotos com suas motos de 1.000 cm³ da categoria SuperBike. E em seguida, às 15h28, os competidores da Yamaha R3 Cup encerram a etapa do SuperBike Brasil.

Ingressos para arquibancada são gratuitos. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *