Africa Twin Enduro Sports Concept

A Honda já pensa em uma versão mais extrema da recém-lançada aventureira CRF Africa Twin. Apresentado em Milão, o conceito Africa Twin Enduro Sports Concept já nasceu pronto para provas de rally. Desenvolvido pelo designer Maurizio Carbonara, do centro de desenvolvimento da montadora R&D, em Roma, o modelo tem pneus Michelin Desert Race 140/80 na traseira e 90/90 na frente. Os pneus Desert Race detêm 33 vitórias no Dakar Rally.

Para o conjunto ficar mais leve, a R&D criou novos componentes e chassis a partir de peças inicialmente desenvolvidas para a CRF450R além de abundante uso de fibra de carbono. O modelo comercial atual tem peso seco de 212 Kg, na versão sem acessórios. Como todo conceito, as empresas não adiantem muitos detalhes técnicos. Assim, a Honda não informou quanto o conceito ficou mais leve.

Leia também:
+ Yamaha acrescenta novas cores na família MT 2017
+ Rafael Fonseca vence a SM1 do Brasileiro de Supermoto 2016
+ Diego Colett é pentacampeão do Gaúcho de Cross Country 2016
+ BMW e Lego lançam réplica em escala do modelo R 1200 GS Adventure
+ KTM tem novo modelo KTM Factory Edition: 350 EXC-F
+ Ducati tem promoção para os modelos XDiavel e Multistrada 1200 Enduro
+ Motos marcam presença no Salão do Automóvel
+ Kawasaki promove linha Off-Road
+ BMW G 310 GS é apresentada em Milão
+ CRF1000L Africa Twin. No Brasil, em dezembro
+ Ducati 959 Panigale chega ao Brasil por R$ 62.900
+ Teste: a evolução da linha CG em 40 anos de produção no Brasil

Nos freios, o conceito perdeu um dos dois discos dianteiros e o ABS. Também está fora a transmissão com dupla embreagem DCT mas o conjunto de proteção do motor foi ampliado. O design da moto foi atualizado, com novo para-brisas e faróis redesenhados.

Na esportividade, o modelo recebeu escapamento Termignoni. O conjunto de suspensões modificado também deixou o conceito mais alto. A versão comercial tem altura do acento regulável com variação entre 870mm e 850mm. A nova altura também não foi informada.

O motor aparentemente é o mesmo OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido, de 999,1 cc com potência máxima de 90,2 cv a 7.500 rpm em torque máximo de 9,3 kgf.m a 6.000 rpm em transmissão de 6 velocidades.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *