AGVisor controla luz na viseira

A fabricante de capacetes AGV lançou uma tela de LCD que, sobreposta à viseira, muda em menos de um segundo de claro para escuro ou vice-versa para controlar a luminosidade do ambiente nos olhos do piloto durante a pilotagem. Denominado AGVisor, o equipamento é controlado por meio de um botão localizado na lateral da viseira.

Segundo a empresa, “pode ser facilmente operado durante a condução, mesmo com luvas.” Chega ao mercado mundial em abril, ainda sem preço anunciado. Serve por enquanto como acessório para os modelos AGV Pista GP, Corsa, e a linha GT-Veloce da marca italiana.

Leia também:
+ Triumph lança linha de botas no Brasil
+ Honda lança linha 2015 de seus capacetes
+ Skully tem capacetes com visor eletrônico projetado na viseira
+ Harley-Davidson comercializa no Brasil seus acessórios de performance Screamin’Eagle

O AGVisor é alimentado por uma bateria recarregável. Pode ser totalmente carregada em duas horas e em plena carga mantém a viseira escurecida por até 12 horas. Um sistema de segurança retorna imediatamente para a viseira clara quando a bateria acaba em operação. O visor também tem função anti-fog.

-Imagens e informações: divulgação-

Um comentário em “AGVisor controla luz na viseira

  1. Já tive uma lente para capacete Bell que era transitions, ou seja, de acordo com a luz ficava mais escuro. Não sei porque não fazem para outros capacetes. Custou US$119 e valeu a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *