Alex Barros

O piloto Alex Barros transferiu sua equipe de competição para as disputas de 2016 do SuperBike Brasil. Barros levará para as provas o time de fábrica da BMW na SuperBike 1.000cc e o time Estrella Galicia 0,0, que concorre na categoria de formação de pilotos com quatro jovens. Também competirá na categoria 500cc.

Bruno Corano, fundador do SuperBike, e Alex Barros negociam há dois anos a transferência do MotoGP para o SBK. “É essencial para equipes profissionais estarem em um evento que não os limite em crescimento e visibilidade, e o SuperBike é hoje a plataforma mais robusta no universo de duas rodas on-road. Além disso, todas as equipes oficiais de fábrica como Honda, Kawasaki e Ducati estão apenas no SuperBike, a exceção era apenas meu time com a BMW”, disse Barros.

“Alexandre Barros é o embaixador da motovelocidade no Brasil. Sua vinda para o SBK representa muito. Ele tem alto poder de atração de mídia, realiza um trabalho muito sério, e trará consigo a única equipe oficial de fábrica que ainda não corria no nosso campeonato”, observou Corano.

Leia também:
+ Triumph tem promoção geral com redução de preços e taxas
+ CG 160 Start 2016 em abril por R$ 7.390
+ Erick Buell renasce pela segunda vez
+ Festas, encontros e eventos para motociclistas de agosto de 2016
+ Honda começa a vender no Brasil, em abril, o scooter SH 300i por R$ 23.590
+ Fabricação de motocicletas recua 35,9% em fevereiro deste ano
+ Teste Indian Chief Classic e Chief Vintage
+ Teste MotoMovimento: Indian Scout é ágil na pista
+ Honda apresenta versão 2016 da XRE 300
+ Suzuki chama recall para 12 modelos da marca

A equipe de Barros seguirá com quatro jovens pilotos no projeto Team Estrella Galícia 0,0 para formação de novos talentos na categoria 300 cc. São eles Guilherme Brito, 13 anos, e Diogo Moreira, 11 anos, que serão acompanhados por Kevin Santos, 9 anos, e Humberto Cezar, 10, que foram selecionados na categoria Honda Junior Cup do SBK.

O cearense José Duarte vai disputar a categoria 500 cc. Será sua estréia na categoria com uma moto Honda. O piloto da categoria principal, a 1000 cc, ainda não foi definido. Na 1000cc, a equipe segue a parceria com a BMW Motorrad.

A primeira etapa da temporada 2016 do SuperBike Brasil acontece de 8 a 10 de abril, no Autódromo de Interlagos.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *