Ariel retoma linha de motos

Mais uma montadora de motos volta à vida no mundo, com produção limitada. Agora foi a vez da inglesa Ariel, que acaba de lançar a linha 2015 da Ariel Ace, com produção inicial de 100 unidades por ano. São dois modelos, uma streetfighter e uma muscle bike. As versões devem custar 20 mil euros, na Europa.

As motos são montadas em chassi é multitubular de alumínio sobre o motor V4 da Honda VFR1200F, com potência máxima de 173 CV a 10.000 rpm e torque máximo de 131 Nm a 8.750 rpm. O sistema de embreagem é a mesma dupla automática DCT.

Leia também:
+ Hesketh renasce depois de 30 anos
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Lauge Jensen e A. Kahn Design apresentam novo modelo
+ Henrik Fisker volta com Viking Concept

A Ariel permite que os clientes customizem suas motos diretamente na fábrica. São opções de suspensões, volume do tanque de combustível, altura do assento, carenagem, rodas, guidão e escapamento.

Originalmente, as suspensões são Öhlins, para-lamas e tanque de combustível em fibra de carbono, painel de instrumentos digital e pneus Dunlop para competições.

A Ariel foi fundada em 1870 com a produção de bicicletas e triciclos. As motos entraram na linha de produção em 1902. A empresa funcionou até 1970 quando encerrou as atividades mas voltou em 1990 para a fabricação de carros esportivos, o Kart Atom.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “Ariel retoma linha de motos

  1. É muito animal,conjugou design e valorizou equipamentos, como bengalas douradas, amortecedores, chassis…Um misto de contemporaneidade com nostalgia, belas feras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *