Atrações do Salão Duas Rodas

Além de apresentar novidades, principais players do mercado e lançamentos ligados ao mundo das duas rodas, o Salão Duas Rodas, que acontece de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, também conta com várias atrações para receber os mais de 260 mil visitantes esperados para o evento. Será ainda um espaço para que compradores e expositores possam realizar negócios e networking, alavancando os números do setor.

Confira as atrações

Duas Rodas Experience – O Duas Rodas Experience, parceria com a revista Duas Rodas, promete ser um grande atrativo do evento. Uma pista será montada especialmente para receber a alta cilindrada, onde serão realizados 3 mil testes durante todo o evento. Grandes marcas confirmaram presença no espaço, como Triumph, BMW, Kawasaki e Ducati. A intenção é que o público sinta a adrenalina de uma rápida arrancada, teste de frenagem, dirigibilidade, agilidade e até ergonomia dos modelos. É também uma oportunidade de mostrar os seus lançamentos e ter um feedback dos motoristas. E não há como pilotar sem segurança. Os capacetes serão da marca Taurus. O patrocínio do Duas Rodas Experience é da Pirelli e da Mobil.

O melhor motociclista do Brasil: visa estimular a pilotagem segura da motocicleta em uma prova prática na área externa do Salão, onde os participantes deverão demonstrar o uso correto dos equipamentos de segurança e a aplicação de conceitos de pilotagem defensiva. O premiado leva para casa uma Ducati Scrambler, modelo italiano, que será o lançamento da marca no Salão;

Triumph Wheelie Machine: o Triumph Wheelie Machine será realizado pela primeira vez no Salão Duas Rodas. A atração é um simulador projetado para “empinar” com total segurança uma Triumph Daytona 675R em condições reais de funcionamento da motocicleta. Instrutores devidamente treinados e qualificados conduzem cada participante desde a utilização do equipamento de segurança às técnicas de pilotagem para uma empinada correta. O objetivo principal é proporcionar ao público a real sensação e adrenalina que o conjunto piloto motocicleta são capazes de realizar em cima de uma motocicleta. Qualquer piloto devidamente habilitado a conduzir o veículo poderá participar.. Cada participante tem três tentativas para empinar esta máquina inglesa, campeã em sua categoria entre todas suas concorrentes. A expectativa é que o público possa, gratuitamente, se divertir com essa atração;

Kids Cross: as crianças também terão programação especial durante o Salão. Além de outras atrações, o espaço Kids Cross será pura diversão, composto por duas minimotos e um quadriciclo. As crianças participam da brincadeira presas por meio de cordas que estão ancoradas no totem central da estrutura, evitando qualquer tipo de acidente. Além disso, todos usam equipamentos individuais de segurança para um motociclista. Venha incentivar desde cedo a habilidade do seu grande campeão.

Test Ride: além de conhecer os principais lançamentos do mundo das duas rodas, nada melhor do que pilotar as máquinas que estarão no mercado. O Salão Duas Rodas irá realizar, junto com as marcas Honda e Yamaha, o test ride, com experiências com as motocicletas que serão lançadas no evento na parte externa do Anhembi. Ao todo serão realizados 3 mil testes durante o evento.

Led’s Tattoo: Pela primeira vez, um dos estúdios mais famosos de São Paulo, Led’s Tattoo, estará presente no Salão Duas Rodas. Fundada em 1982 por Sérgio Maciel, o estúdio se consolidou ao longo dos anos como o maior do Brasil e um dos mais importantes da América Latina. Seguidor de artistas plásticos, como Michelangelo, Da Vinci, Boris Vallejo e Caravaggio, o tatuador também foi responsável pela organização da Convenção Internacional da Tatuagem por mais de 20 anos;

Espaço Johnnie Wash: Nesta edição do Salão Duas Rodas haverá a participação do Johnnie Wash, um custom shop pioneiro no segmento de motocicletas no Brasil. Com o conceito inovador “all in one place”, reúne tudo o que um motociclista quer e precisa em um único lugar: Exposição de motos customizadas e restauradas – Bobber. Choppers. Café Racers, etc. Também será montado um bar/restaurante no local para entretenimento e ponto de encontro dos motociclistas; uma barbearia “Johnnie Garage Barber Club” com todos os serviços para cavalheiros; e Espaço Kids com tatuagens de fácil remoção para crianças.

Discovery Turbo: o Discovery Channel também se juntou ao Salão Duas Rodas e apresenta uma atração: o projeto Discovery Turbo. Várias ações serão realizadas: haverá uma área de customização com a equipe AZ Motorcycle, além de apresentar a cultura biker que está na moda. Para animar, terá um palco com shows de várias bandas. Para quem curte motos customizadas, o Discovery Turbo irá apresentar uma exposição com várias delas, cada uma melhor que a outra. E tem mais: quem visitar o espaço poderá participar do sorteio de uma Harley Davidson.

FreeStyle Show: Equipe Jorge Negretti: Participando do Salão desde 2001, o Jorge Negretti Motocross Show será uma das atrações de tirar o fôlego dos visitantes do evento. O show incluirá manobras novas e radicais, além de muita adrenalina com a participação de Gilmar Flores, Joaninha, Cyro Flores, Natan Azevedo, um dos precursores da modalidade no país ao lado de Negretti.

Moto Trial Brasil: A empresa Moto Trial Brasil, irá realizar uma Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Trial dentro do Salão Duas Rodas. A parceria entre Moto Trial Brasil e o Salão tem o objetivo de divulgar o esporte no Brasil e, consequentemente, descobrir e incentivar novos talentos, assim como ampliar as possibilidades da prática de esportes sobre motocicletas. O espaço será coberto, com 350 m² de área e uma estrutura simulando uma prova de trial, que será realizada no dia 11 de outubro. Essa etapa do Campeonato Brasileiro será homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), podendo entrar para o calendário oficial da modalidade. Haverá também teste ride; palestra do diretor de Trial da CBM; curso técnico para pilotos; interação dos pilotos com crianças; apresentação da equipe que representa o Brasil em competições; palestras sobre a evolução do esporte e perspectivas para os próximos anos.

Presença do piloto Jordi Pascuet: Considerado um dos ícones do Moto Trial no mundo, o piloto espanhol Jordi Pascuet já tem uma história com o Salão Duas Rodas: em 2011 quebrou o recorde mundial da modalidade marcando 3m23s em subida de parede vertical aumentando em um centímetro o recorde anterior. Mais uma vez ele estará no maior evento do setor da América Latina e um dos maiores do mundo participando do espaço da Moto Trial Brasil, levando muita diversão, emoção e adrenalina para o espaço especialmente montado para a modalidade.

Palestras

Diário de Motocicleta: o casal Guga Dias e Elda Silveira partiu no mês de agosto para uma grande aventura: percorrer cerca de 18 mil quilômetros para conhecer de perto 50 vulcões na Cordilheira dos Andes, cruzando o norte do Chile, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Toda essa experiência terminará durante o Salão Duas Rodas e será palco de um bate-papo para compartilhar com os amantes das duas rodas essa experiência. Apaixonados por moto turismo e com uma boa bagagem em viagens de longa distância, Guga Dias e Elda Silveira programaram bastante essa viagem que durará 50 dias a bordo de uma Ducati Multistrada 1200 S Touring. Mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas, o casal não se abate e está disposto a superar todos os desafios. O público poderá acompanhar de perto toda essa aventura, já que eles irão publicar diariamente em seu site Diário de Motocicleta, relatos e fotos diretamente da estrada durante todo o percurso, que terá seu fim marcado no stand da GIVI do Brasil presente no Salão Duas Rodas.

Moto Challenge: O Moto Challenge é um programa de turismo de aventura sobre duas rodas que explora os principais pontos turísticos do Brasil no comando de motocicletas Big Trail. A intenção, além de conhecer o país, é proporcionar ao piloto a oportunidade de experimentar todo o potencial da moto, passando por caminhos on/off road. Um dos roteiros da aventura é a Amazônia. Para falar um pouco dessa experiência, o programa realiza uma palestra no dia 10 de outubro, às 16h, no Salão.

Profissionais do setor

Esta edição terá um diferencial: pela primeira vez o Salão Duas Rodas abrirá suas portas exclusivamente a visitação de profissionais do setor, no dia 6 de outubro, das 15h30 às 19h. Esse público terá um acesso exclusivo com mais conforto e agilidade. “O Salão estará aberto neste dia somente para profissionais do setor, para que possam ser atendidos com exclusividade pelos expositores, interessados na realização de negócios, relacionamento e abertura de novos canais de vendas. Esse dia está sendo uma surpresa agradável para nós: até agora já estão credenciados mais de 10 mil profissionais somente para este dia exclusivo. Outra novidade deste dia será a rodada de negócios com compradores nacionais e internacionais no Premium Club Plus, que já conta com 200 top compradores”, adiantou Paulo Octavio Pereira de Almeida, diretor do evento. A expectativa é receber 12 mil profissionais do setor.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *