Balanço Salão Duas Rodas

Balanço Salão Duas Rodas: 268.794 mil visitantes, presença de 12 mil profissionais do setor, 58 apresentações e shows em 64 horas de entretenimento, mais de 400 marcas e 500 modelos de motocicletas expostas, 40 deles lançamentos. Este é o resumo do balanço da 13ª edição do Salão Duas Rodas, apresentado hoje (22/10) pela empresa organizadora Reed Exhibitions Alcantara Machado. De acordo com a organização, o evento, realizado entre os dias 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, “mostrou as novidades e tendências do mercado de duas rodas e foi um polo gerador de negócios, além de um espaço de entretenimento.

Na área externa do Anhembi, destaca a organização, os testes de diversos modelos chamaram a atenção dos visitantes. Ao todo foram realizados 5.173 testes, sendo 2.129 no espaço dedicado às scooters e 3044 em motos de alta cilindradas. No Honda Scooter Experience, a novidade foi a SH 300i, sucesso na Europa, com mais de um milhão de unidades vendidas, e com previsão de vendas no Brasil no primeiro semestre de.

Leia também:
+ A cobertura MotoMovimento dos principais lançamentos do Salão Duas Rodas 2015

Para João Paulo Picolo, diretor do Salão, as expectativas para esta edição foram superadas. “Tivemos um feedback muito positivo do público presente e dos expositores. Os visitantes puderam conhecer as novidades das principais marcas de duas rodas do Brasil e do mundo, além de se divertir com todas as atrações que trouxemos este ano, como o Duas Rodas Experience; o grupo Força e Ação, de manobras radicais sobre duas rodas; os testes rides da Honda e Yamaha; o Led’s Tattoo, que pela primeira vez esteve no evento; o Triumph Wheelie Machine, com desafio para empinar uma moto, Jorge Negretti e equipe em shows de acrobacias, e muito mais. Fora que as marcas expositoras ficaram satisfeitas com o público e com os contatos feitos”,diz Picolo.

“A 13ª edição do Salão Duas Rodas reforçou ainda mais o comprometimento das fabricantes com o mercado nacional. Foram cerca de 40 lançamentos e atualizações apresentadas durante o evento, bem como a entrada de novas marcas, que devem estimular o segmento nesse final de ano”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

-Informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *