Bandas de Garagem

Apreciadores do rock’n roll poderão conferir entre os dias 14 e 15 de novembro, no Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, interior paulista, dezenas de shows do estilo. O evento Encontro de Bandas de Garagem – Onde nasce o rock recebeu, para esta edição 2015 a inscrição de 33 bandas locais e regionais. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O Encontro não é uma competição, mas apresentações de várias bandas da cidade e região. As mais novas se apresentarão no início do evento, as bandas mais experientes e algumas até já consagradas se revezarão no palco, até o momento do encerramento, quando artistas de renome nacional fecharão o evento. Desde 1992 no primeiro Encontro, até 2011 o último, este evento sempre deu às bandas a oportunidade de mostrar seu trabalho. Muitas bandas que estiveram presentes nas primeiras edições, há mais de 20 anos, ainda estão na ativa.

História

O Encontro de Bandas de Garagem foi concebido por pessoas ligadas a algumas bandas de rock da cidade. À partir de 1993, o programa de rádio “Rock é Rock Mesmo” passou a organizá-lo com apoio da Prefeitura de Vinhedo, com isso houve um crescimento no número de participantes e também foram contratadas bandas nacionais para o encerramento. Neste mesmo ano, participaram as bandas “Viper”, “Made in Brazil” e “Serguei”. Em 1994, “Dr Sin” e em 1995 “Angra”. O evento voltou a ser realizado somente em 2002, quando houve a participação da banda “Rodox” no encerramento.

Leia também:
+ Clássicos Brasil 2016. Segunda edição, de 23 a 25 de janeiro, em SP
+ Triumph renova as linhas Classic Thruxton e Bonneville
+ VFR1200X e CBR250R saem de linha no Brasil
+ Honda renova linha X
+ Balanço Salão Duas Rodas: 268.794 mil visitantes
+ Kawasaki apresenta linha 125 cc no mercado norte-americano

Nova paralisação de dois anos e o evento voltou em 2005, com “Tony Campello” e “Made in Brazil” encerrando. No ano de 2006 foram 21 bandas participantes, dois workshops e encerramento com “Marcelo Nova”, atingindo mais uma vez o objetivo, que é o de realizar um encontro de gerações.

Em 2007, em um único dia, tocaram 17 bandas, representando todos os estilos e tendências do rock, com encerramento de “Forgotten Boys”. Já em 2008, o evento voltou a acontecer em dois dias (sábado e domingo), com 26 bandas das cidades de Vinhedo, Valinhos, Louveira, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba e São Paulo.

Em 2010 o Evento incorporou o Motociclismo em sua “alma” e surgiu o Moto Rock Vinhedo com quase 20 bandas em dois dias; no ano de 2011 a dose se repetiu, 20 bandas e participação de MotoClubes.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *