Bimota KB4 no EICMA 2021

São Paulo (SP) – Apresentada como conceito no EICMA 2019, a Bimota KB4 chegou ao modo produção comercial com versão final mostrada no EICMA 2021. Tem motor da Kawasaki Z1000SX de 1.043 cm³ em linha e quatro cilindros, que entrega 142 cv e 11,31 kgf.m de torque máximo.O modelo tem duas versões, KB4 e a KB4-RC (café racer) com design inspirado em motocicletas dos anos 70.

Tem rodas de alumínio forjado de cinco raios e pneus Pirelli Supercorsa SP, quadro que combina alumínio e tubos de aço, garfo invertido, amortecedor simples, braço oscilante de alumínio de duplo arco e freios Brembo.

O sistema de refrigeração tem radiador na traseira, que encurtou a distância entre-eixos para 1.390 mm e peso total de 184 kg. As carenagens são de fibra de carbono e as suspensões Öhlins FGRT 43 e amortecedor TTX36, com funcionamento mecânico e totalmente ajustáveis. A KB4 RC tem suspensões Marzocchi e rodas pintadas de dourado.

Leia também
+ Teste scooter Dafra Cruisym 150
+ Teste Royal Enfied Meteor 350
+ MV Agusta Superveloce AGO celebra o multicampeão italiano Giacomo Agostini
+ Ducati fornecerá motos para o MotoE

O painel de instrumentos é TFT colorido. Os dois modelos tem somente única pintura disponível branca e a vermelha. As primeiras unidades devem começar a ser entregues aos proprietários ainda no primeiro trimestre de 2022, na Europa. O preço não foi divulgado pela marca italiana.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *