BMW 9cento

São Paulo (SP) – A BMW apresentou o conceito 9cento na edição 2018 do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na região da Lombardia (Itália). O modelo, segundo a empresa, mescla “esporte e aventura, dinâmica e diversão, feita para descer a serra, rodar na cidade ou acelerar na estrada”.

O conceito é alto e curto para oferecer pilotagem ágil. Tem elementos em fibra de carbono e alumínio na construção e faróis e lanternas em LED simétricos além de modelagem tridimensional no tanque de combustível.

Com controles ergonômicos, posição baixa do assento e suspensão ajustada para longas viagens. Conta com compartimento regulável e removível preso à traseira se estende para aumentar a área do assento do passageiro.

Leia também:
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ Linha BMW R 1200 recebem painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição
+ KTM 390 DUKE ABS com preço público sugerido é de R$ 23.990
+ BMW Rider Experience. Programação para maio 2018
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Honda chama recall para linha CG 160
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018
+ Royal Enfield promove passeio com motociclistas que possuem motos da marca
+ Treinamento Harley-Davidson mostra tecnologias da linha Softail 2018

“Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio”, diz Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad, sobre o novo paradigma que o conceito representa para o futuro da marca.

“Criamos uma motocicleta que mistura o melhor dos segmentos esportivo, touring e aventureiro, abrindo um segmento ainda não explorado pela BMW Motorrad. Funcionalidades como autonomia, bagageiro e proteção contra o vento são úteis à maioria dos motociclistas no dia a dia, porém raramente estão em veículos conceituais. A BMW Motorrad 9cento, demonstra que esses aspectos racionais podem ser embrulhados em um design dinâmico, oferecendo um produto instigante e emocional”.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *