BMW apresenta linha 2016, na Europa

A BMW anunciou inovações e renovações estéticas de seus modelos para 2016. Um dos lançamentos mais aguardados foi a série especial TripleBlack para o modelo R 1200 GS. A montadora alemã também introduziu em alguns modelos o conceito de luz de freio dinâmica, por enquanto, somente para o mercado europeu.

Este item de segurança transforma a luz de freio em piscante intermitente quando o sensor detecta o uso do brusco de freio pelo piloto. Isto informa quem está atrás que o veículo à frente pode estar enfrentando problemas.

O sistema de luz de freio dinâmico, acompanhado do ABS-Pro (também para curvas) foi incorporado aos modelos BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure e S1000XR. A família nas K1600GT/GTL/GTL Exclusive também pode receber o sistema, mas vem como acessório.

Leia também:
+ O comportamento eletrônico da BMW S 1000 R
+ Esqueça a Hornet: a CB 650 F veio para ficar
+ Teste: Honda CBR 650F
+ Teste: Desfilando com a CTX 700N
+ A agilidade da roadster Triumph Street Triple 675

A BMW R 1200 GS TripleBlack é a resposta da BMW para clientes de todo o mundo que expressaram seu desejo de ter uma R 1200 GS com acabamento quase todo em preto. A tampa e os painéis laterais do tanque, além do para lama, são em preto, assim como o quadro e a suspensão dianteira. As rodas agora são compostas por aros cruzados e aros em preto.

Na estética e grafismos, uma das principais alterações foi a introdução do tanque em alumínio escovado à mão na R Ninet. Esta também vem agora com manoplas aquecidas. As novas cores e grafismos aparecem ainda nos modelos 2016 da F800GT, R1200GS Adventure, R1200RT, S1000RR e para a linha K1600GT/GTL/GTL Exclusive.

As vendas dos modelos, na Europa, começam em agosto desse ano. Os preços ainda não foram divulgados.

Vídeo promocional da BMW sobre a tecnologia Luz de freio dinâmica

-Imagens, vídeo e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *