BMW autônoma

São Paulo (SP) – A BMW Motorrad desenvolve uma motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma. O conceito serve apenas como estudo para os engenheiros. O projeto, baseado em uma motocicleta BMW R 1200 GS, foi apresentado durante o BMW Motorrad Techday 2018, realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, no sul da França.

Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, a motocicleta se movimenta de forma independente, acelera e desacelera, também de forma independente, até parar. A BMW Motorrad informa, no entanto, que, como promotora de novas tecnologias no campo do motociclismo, não pretende, de forma alguma, promover o lançamento de um veículo completamente autônomo.

Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura, mais confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.

Leia também:
+ A Honda renovou a CB Twister para 2019 com CBS no modelo de entrada
+ BMW prepara mudanças radicais no modelo 2019 da S 1000RR
+ Harley LiveWire 2019, a nova moto elétrica HD
+ Nova Softail FXDR 114 com característica esportiva
+ Harley-Davidson prepara novos modelos para 2020
+ Kawasaki Z 900RS tem versão retrô por R$ 49.990
+ Kawasaki promove linhas 1.000cc, 650cc 300cc e Off Road
+ Teste: Honda NC 750X. Moto eficiente e confortável
+ Estratégias Harley-Davidson para 2020 tem modelos inéditos e média cilindrada
+ Recall BMW para G 310 GS e R
+ Teste Kawasaki Versys-X 300. Motor agrada na pequena aventureira

O objetivo do protótipo é reunir conhecimento adicional, com relação à dinâmica de pilotagem, para detectar precocemente situações de risco e, assim, assistir o motociclista com sistemas de segurança avançados para atravessar, com segurança, cruzamentos ou frear repentinamente, por exemplo.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *