BMW Concept Link

A BMW apresentou, hoje (26/05), no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália, seu novo conceito de scooter elétrico. O BMW Concept Link é totalmente conectado. A montadora adiantou poucos detalhes técnicos ou mecânicos do modelo. As baterias, segundo a empresa alemã, foram colocadas sob o assoalho e o motor fixado na roda dianteira. O conceito, segundo a BMW, é essencialmente urbano.

De acordo com a empresa, o conceito elétrico identifica o que está na agenda do motociclista e seus próximos destinos para definir o caminho mais rápido, com as melhores paisagens ou até definir a música ideal, caso necessário. O foco está no prazer da experiência, tirando todas as distrações.

O clássico painel de instrumentos foi descartado. Velocidade, navegação e informações da bateria são projetadas do para-brisas diretamente ao campo de visão do motociclista. Um display digital, sensível ao toque, apresenta as informações de conectividade, infotainment e navegação. Ele pode ser customizado focando nas informações preferidas do motociclista que, por meio de sensores localizados no guidão, pode acessar as funções desejadas.

Leia também:
+ Festas, encontro e eventos para motociclistas de dezembro de 2017
+ KTM lança edição especial 390 DUKE ABS
+ Yamaha Factor 150 ED 2018 recebe freio unificado
+ Kawasaki lança a Z 650 ABS no Brasil
+ Festas, encontros e eventos para motociclistas de novembro de 2017
+ Teste: Honda CB 500X é moto para todo serviço
+ Mercado de motocicletas tem vendas estáveis em abril
+ BMW amplia linha de miniaturas colecionáveis da marca
+ BMW lança nova R 1200 GS em duas versões: Sport+ e Premium+

“Inspirado na motocicleta conceitual BMW Motorrad Vision Next 100, o desenho da Concept Link une a conectividade digital com as necessidades da mobilidade urbana sobre duas rodas; enquanto explora novos caminhos e atende aos mais recentes padrões estabelecidos de design e tecnologia”, diz a montadora no comunicado de apresentação do scooter.

“O BMW Motorrad Concept Link apresenta uma nova compreensão de mobilidade urbana, conectando o digital com o análogo e mantendo o foco no motociclista e suas necessidades de mobilidade. Ela é, para mim, mais que um conceito, mas o símbolo de uma nova era”, diz Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *