BMW e Lego

Uma parceria entre a BMW Motorrad e a Lego Technic apresentou, no Salão de Milão, Itália, uma réplica em proporção construída de peças Lego do modelo BMW R 1200 GS Adventure. O brinquedo, com 603 peças, chega ao mercado no dia 1 de janeiro de 2017. É o primeiro Lego desenvolvido em parceria com uma montadora de motocicletas. Já disponível no mercado europeu, a Lego Technic BMW R 1200 GS Adventure chega ao Brasil em março, em todas as dez Lego Stores e nas principais lojas de brinquedos, pelo preço de R$ 449,99.

A réplica tem 18 cm de altura, 33 cm de comprimento, 10 cm de largura e um aplicativo interativo que apresenta instruções de montagem em 3D. Conta com referências da suspensão da roda dianteira BMW Telelever e movimentação do eixo e do motor BMW Motorrad de 2 cilindros, que são colocados em movimento assim que a motocicleta é movida. Mesmo as rodas de raios pretos com pneus com cravos assemelham-se aos do modelo real.

Leia também:
+ KTM tem novo modelo KTM Factory Edition: 350 EXC-F
+ Ducati tem promoção para os modelos XDiavel e Multistrada 1200 Enduro
+ Motos marcam presença no Salão do Automóvel
+ Kawasaki promove linha Off-Road
+ BMW G 310 GS é apresentada em Milão
+ CRF1000L Africa Twin. No Brasil, em dezembro
+ Ducati apresenta, na Itália, seis novos modelos para 2017
+ Ducati 959 Panigale chega ao Brasil por R$ 62.900
+ Ducati prepara edição limitada Superleggera com o Projeto 1408
+ Teste: a evolução da linha CG em 40 anos de produção no Brasil

“As proporções da R 1200 GS Adventure foram recriadas extraordinariamente bem no modelo. Estamos entusiasmados em ver como a parceria reproduziu tantos detalhes visuais e técnicos da moto. A cooperação estreita e criativa entre as duas equipes de design foi particularmente impressionante – foi além de um acordo de licenciamento convencional”, diz Alexander Buckan, chefe da BMW Motorrad Vehicle Design.

-Informações e imagens: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *