BMW HP4 RACE

Atualização da notícia em 08/05

A BMW do Brasil informou que vai vender o modelo no Brasil, mas ainda não definiu a forma de venda e o preço para o mercado brasileiro.

A BMW Motorrad revelou, no Auto Shanghai 2017 show, na China, a versão de produção comercial de seu conceito apresentado no final do ano passado, no Salão de Milão (EICMA). A HP4 RACE terá 750 unidades numeradas que serão comercializadas a comerçar pelo Reino Unido por £ 68.000, em setembro deste ano. São 215 cv de potência máxima a 13.900 rpm e torque máximo de 120 Nm a 10.000 rpm em somente 171 quilos com todos os líquidos. O modelo, entretanto, está homologado somente para uso em pistas de motovelocidade.

O material responsável pelo baixo peso da moto é a fibra de carbono, utilizado para a construção do quadro que pesa apenas 7,8 kg. Rodas também no mesmo material, receberam aros em de alumínio e tiveram o peso reduzido em 30%, segundo a empresa. O braço oscilante em alumínio é o mesmo utilizado no Mundial SBK. Os amortecedores dianteiros são upside-down FGR 300 e monoamortecedor traseiro Ohlins TTX GP 36. Nos freios, duas pinças Brembo monobloco do tipo GP4 PR com pistões de titânio em discos de espessura T-Tipo de 6,75 mm e um diâmetro de 320 mm.

Leia também:
+ BMW Brasil lança hotsite para pré-venda da G 310 R
+ Calendário MotoMovimento para festas, encontros e eventos de setembro de 2017
+ Yamaha chama recall para MT-09 e MT-09 Tracer
+ Abraciclo vê estabilidade na produção de motos no primeiro trimestre deste ano
+ Honda apresenta novo scooter SH 150i
+ Yamaha YZF-R6 tem preço definido para a Europa
+ Royal Enfield inicia operação no mercado brasileiro
+ Teste MotoMovimento: Harley-Davidson Roadster é moto a ser domada
+ Caixa abre financiamento para motocicletas
+ Yamaha XJN 2018 chega com novas cores azul e cinza
+ Harley-Davidson lança novo modelo Street Rod 750

O pacote eletrônico com diversas versões programáveis pelo piloto tem Controle de Tração Dinâmico DTC, Engine Brake EBR e Controle Wheelie. Também conta com Pit-Lane-limitador para o limite de velocidade no pit lane e Launch Control para gerenciar largadas. O acabamento de pintura leva as cores do BMW HP Motorsport.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “BMW HP4 RACE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *