BMW Motorrad Race Trophy 2015

O francês Matthieu Lussiana, piloto da equipe BMW Motorrad Petronas Racing e campeão do Moto 1000 GP do Brasileiro de Motovelocidade ganhou o BMW Motorrad Race Trophy 2015. O prêmio, entregue ao fim de novembro, é dedicado para pilotos ou clientes que disputam corridas com modelos esportivos da marca em 19 diferentes campeonatos nacionais e internacionais disputados em 22 países. Esta edição reuniu 104 pilotos da BMW Motorrad, divididos em 73 equipes.

Lussiana, bicampeão por antecipação na GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, somou 436,69 pontos (incluindo pontos de bônus por vitórias conquistadas, títulos e pole positions), sete a mais que o segundo colocado, o canadense Jordan Szoke, campeão da Superbike do Canadá.

É a segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy. Nas nove corridas disputadas no GP 1000, durante o período de pontuação considerado no BMW Motorrad Race Trophy 2015 (de 17 de novembro de 2014 a 22 de novembro de 2015), Lussiana terminou com sete vitórias e dois segundos lugares.

“É sempre uma grande satisfação para um piloto ganhar um título de campeão ou um troféu, especialmente por se tratar do BMW Motorrad Race Trophy, que inclui tantos participantes de todo o mundo”, disse Lussiana, que enviou uma mensagem em vídeo para o evento, enquanto participava da última etapa da Moto 1000 GP 2015, em Curitiba (BR). O piloto foi representado por sua família na cerimônia.

“Foi uma competição muito emocionante porque o ranking foi mudando a cada fim de semana durante toda a temporada. Assim, o suspense esteve sempre presente até a última corrida e eu tentei sempre dar o meu melhor, para colher o máximo de pontos e tentar a vitória no RaceTrophy”, disse ele.

“Podemos olhar para trás e ter muito orgulho desta grande segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy”, disse Heiner Faust, vice-presidente Sênior de Vendas e Marketing da BMW Motorrad. “Termos conseguido mais de 100 participantes é impressionante e mostra bem como este projeto agrada os pilotos da BMWMotorrad em todo o mundo”.

Leia também:
+ Indian abre, no Rio de Janeiro, segunda concessionária brasileira
+ Yamaha Sport Touring FJR 1300 versão 2016 tem seis marchas
+ Yamaha chama segundo recall para MT-09 no Brasil
+ Hot Rods Brasil 2015. De 4 a 6 de dezembro, em São Paulo
+ Indian lança versão mais barata de seu modelo de entrada, a Scout Sixty
+ Honda apresenta conceito de scooter aventureiro em Milão

A cerimônia de entrega do prêmio, que também serviu de evento de encerramento da temporada 2015 da divisão esportiva da BMW Motorrad, foi realizada no BMW Welt, em Munique (Alemanha). Além do troféu, Lussiana recebeu um cheque no valor de 20.000 euros.

Todos os pilotos que ganharam o título nos campeonatos de seus países receberam da BMW Motorrad um prêmio de 2.500 euros. E suas equipes também foram contempladas com um prêmio de 7.500 euros. Por conta disso, o brasileiro Alex Barros, diretor da equipe Alex Barros Racing, da qual Matthieu Lussiana faz parte, também receberá um troféu de reconhecimento, além do cheque de 7.500 euros, em cerimônia realizada no Brasil.

-Informações e imagens: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *