BMW R 1200 GS

A BMW Motorrad traz para o Brasil a nova BMW R 1200 GS. Apresentado no Salão de Milão (EICMA), em 2016, o modelo tem duas versões: Sport+ e Premium+, dois pacotes inéditos, Exclusive e Rallye, e preços entre R$ 64.900 e R$ 75.900. É equipado com motor boxer bicilíndrico de oito válvulas, com 1.170 cilindradas, injeção eletrônica, módulo central remapeado, transmissão aprimorada em eixo cardã e refrigeração mista (líquido e ar). O conjunto, que é associado a um câmbio de seis marchas e embreagem hidráulica lubrificada a óleo, desenvolve potência máxima de 125 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 125 Nm a 6.500 rpm.

Tem 2,20 metros de comprimento, 1,41 metro de altura (sem espelhos), 95 cm de largura (com espelhos), 1,50 metro de distância entre-eixos e 85/87 centímetros de altura dos assentos (ajustáveis). O peso total (abastecido com combustível, óleo e fluidos) é de 244 quilos. A capacidade máxima de carga é de 216 kg. Já a capacidade do tanque de combustível é de 20 litros (mais cerca de 4 litros de reserva).

A BMW R 1200 GS oferece, na lista de itens de série, acelerador eletrônico; ajuste dos manetes de freio e embreagem; ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro; amortecimento variável auxiliar; assento em dois níveis; freios ABS; cavalete central; computador de bordo; controle automático de estabilidade (ASC); embreagem anti-deslizante; eixo cardã; guidão com ajuste de posição; imobilizador eletrônico; indicador de direção branco cristal; modos de pilotagem variados, lanterna traseira em LED; para-brisa com ajuste de altura; protetor de cárter; rodas de liga leve, tomada de 12V; suporte de top case e suspensões paralever e telelever.

Na versão Sport+ (R$ 64.900) estão incluídos todos os itens de série anteriores mais farol em LED; luz de posição diurna; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus (RDC); piloto automático; protetores de mãos; luzes de direção em LED e manual do proprietário em português.

Na versão Premium+ (R$ 74.900) são adicionados todos os itens da versão Sport+ mais controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico de suspensão (ESA); sistema de partida sem chave (keyless); assistente de partida em subida; computador de bordo PRO; assistente de troca de marchas PRO; modos de pilotagem PRO; preparação para GPS; ABS PRO; controle automático de estabilidade (ASC); motor com acabamento preto (disponível apenas para o pacote Rallye); suporte para malas laterais e rodas raiadas.

Essa versão Premium+ pode ser equipada também com os novos pacotes Exclusive ou Rallye, por mais R$ 1.000. O pacote Exclusive traz itens de requinte ao modelo, enquanto o pacote Rallye tem assento especial Rallye, para-brisa esportivo, protetor de chassi e largos apoios para os pés e rodas raiadas.

Leia também:
+ Honda lança financiamento especial para a Africa Twin
+ Teste: Honda SH 150i é ágil na cidade e agrada na serra
+ Royal Enfield chega ao Brasil com motos de 500c a partir de R$ R$ 18.900
+ BMW Brasil lança hotsite para pré-venda da G 310 R
+ Calendário MotoMovimento para festas, encontros e eventos de setembro de 2017
+ Yamaha chama recall para MT-09 e MT-09 Tracer
+ Abraciclo vê estabilidade na produção de motos no primeiro trimestre deste ano
+ Honda apresenta novo scooter SH 150i
+ Yamaha YZF-R6 tem preço definido para a Europa

O modelo vem equipado de série com dois modos de condução: “Chuva” e “Estrada”, oferecidos em conjunto com o Controle de Tração (ASC). O Riding Modes Pro (opcional) inclui os modos de condução adicionais “Dynamic”, “Dynamic Pro”, “Enduro” e “Enduro Pro”, assim como o Controle de Tração Dinâmico (DTC), “que permite uma aceleração ainda mais eficiente e segura”, diz a montadora.

Os modos de condução “Dynamic Pro” e “Enduro Pro”, ativados por meio de um plugue codificado, também oferecem opções de personalização que permitem adaptar o caráter da moto. Outros elementos do Riding Modes Pro são o novo Assistente de Partida em Ladeira, os freios ABS Pro para uma maior segurança na frenagem e a luz de freio dinâmica, que é ainda mais eficaz ao chamar a atenção para a frenagem da motocicleta.

Na segurança o equipamento opcional Ajuste de Suspensão Dinâmico (ESA) “Next Generation” tem um sistema especial de amortecimento, que se adapta de maneira automática à situação enfrentada pelo motociclista, de acordo com sua condição de condução e a manobra realizada. Há também uma função totalmente automática de nivelamento para compensar os mais variados tipos de terreno.

Já o pacote Rallye, disponível de fábrica, permite que a moto seja usada de forma mais ativa no off-road devido a suportes de mola mais longos, um curso de mola prolongado e a uma mola que deixa a suspensão mais rígida.

As cores disponíveis variam segundo a versão. Na configuração de entrada, estão disponíveis as cores Branca e Preta. O pacote Rallye traz a exclusiva tonalidade azul Rallye e, no pacote Exclusive, a carroceria pode ser pintada na cor Marrom.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *