BMW R 1250RT 2021 na Europa

São Paulo (SP) – A BMW lançou, na Europa, a BMW R 1250RT 2021 com novo design e controle de cruzeiro com controle integrado de distância por radar. O primeiro modelo apresentado com o sistema cruise control adaptativo por radar foi a Ducati Multistrada V4, há dez dias. Aparentemente, para sair na frente da montadora alemã, a italiana mostrou uma foto do modelo coberto dentro da fábrica apenas com a promessa de lançá-lo no dia 4 de novembro.

No Brasil, a BMW lançou como 2021 a versão 2020 da R 1250RT substituída agora no lançamento na Europa. Fabricada na Alemanha, a versão nacional chega com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na versão Option 719 Azul Planet. Estará disponível em toda a rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro.

Além do radar, a BMW R 1250RT 2021 tem sistema de iluminação com faróis full LED e tela colorida TFT de 10,25 polegadas com navegação integrada e conectividade de mapas. Também recebeu novas carenagens mais aerodinâmicas, Dynamic Traction Control (DTC) e o novo modo de condução “ECO” de série. Tem ainda os Modos de Condução Pro, com o Modo de Condução Pré-Seleção e Controle de Torque (MSR) e o novo BMW Motorrad Full Integral ABS Pro. É um sistema combinado de frenagem no qual as alavancas de freio de mão e pé são usadas para operar simultaneamente os freios dianteiros e traseiros. Este sistema é combinado com o ABS Pro, que permite frear com a moto inclinada.

Radar BMW

Na BMW, o Active Cruise Control (ACC): controle de cruzeiro com controle integrado de distância é vendido como opcional complementar do novo controle dinâmico de cruzeiro (DCC) padrão de fábrica da moto. O dinâmico tem velocidade pré-selecionada mantida em um nível constante ao dirigir ladeira abaixo. Se o efeito do freio do motor não for suficiente, o freio integral é ativado automaticamente para manter a velocidade de condução desejada. Já Active Cruise Control (ACC) conta com sensor de radar que permite um ajuste suave do controle de distância, e o motorista não precisa adaptar a velocidade da estrada para o veículo à frente.

Leia também
+ Produção de motos segue em alta em Manaus
+ Honda lança maxiscooter Forza 750
+ Kawasaki lança as novas Z650 e Ninja 650 2021
+ Honda Biz 125 2021 com nova opção de cor marrom
+ BMW define preços da 1250 RT para o mercado brasileiro
+ Ducati retorna ao mercado Rio de Janeiro com nova concessionária integrada com a Audi
+ Kawasaki convoca recall para chicote elétrico da Ninja ZX-6R 636
+ Harley-Davidson lança o Rider Wanted 2021
+ Honda abre pré-venda da linha CRF 2021 no Brasil

O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Com 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985mm de largura entre espelhos, a BMW R 1250 RT vendida no País pesa 279 quilos, sem carga.

Radar Ducati

O radar Multistrada V4 foi desenvolvido pela alemã Bosch para instalação na dianteira e na traseira, próximos de farol e lanterna. O frontal atua diretamente no cruise control para monitorar outros veículos à frente e ajustar a distância da moto por meio do acionamento automático de freio e acelerador. Quatro opções de distâncias poderão ser selecionadas e o condutor ainda poderá intervir se quiser. O traseiro capta a presença de veículos em pontos cegos ou que se aproximem em alta velocidade.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *