BMW S 1000R versão 2017

A versão 2017 da superesportiva BMW S 1000R chega ao mercado brasileiro mais potente, com design renovado e carenagens mais compactas. O modelo tem traseira mais elevada, frente baixa, faróis assimétricos e entradas de ar em formato de brânquias, por R$ 62.900.

O propulsor de quatro cilindros em linha agora desenvolve os 165 cavalos de potência a 11.000 rpm, um aumento de cinco cavalos em relação ao modelo anterior. Derivado da S 1000 RR, o motor oferece 114 Nm de torque a 9.250 rpm, proporcionando um torque extremamente linear em uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento.

Conta ainda com o novo Shift Assist Pro, similar aos modelos RR e XR, que otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem.

Modos de condução

A nova BMW S 1000 R oferece diversas possibilidades de modos de condução ao toque de um único botão. Na versão 2017, são duas novas opções de pilotagem pro: “Dynamic” e “Dynamic Pro”. Além delas, estão disponíveis os modos “Rain”, que confere respostas mais suaves do acelerador, com os sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e o modo “Road”, que otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC. Por último, o modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles para explorar limites, diz a empresa.

O modelo traz de série sistemas de última geração de freios ABS pro de corrida e controle de estabilidade automático (DTC), “que garantem excelentes números de aceleração e desaceleração, mesmo em situações limite, e podem ser ativados ou desativados durante o percurso, proporcionando maior emoção e prazer na condução”, afirma a empresa no comunicado de apresentação do modelo.

Leia também:
+ Kawasaki lança Ninja 650 ABS e Ninja 1000 2018
+ Yamaha Star Venture. Novo modelo lançado nos EUA
+ Concurso cultural Harley-Davidson escolhe piloto para viagem
+ Festas, encontro e eventos para motociclistas de dezembro de 2017
+ KTM lança edição especial 390 DUKE ABS
+ Yamaha Factor 150 ED 2018 recebe freio unificado
+ Kawasaki lança a Z 650 ABS no Brasil

O painel de instrumentos ganhou uma nova inclinação que facilita a visualização pelo condutor, segundo a montadora. A moto está disponível em três cores: vermelho e as novas cinza e tricolor – esta última recebeu um novo grafismo no adesivo para o tanque. A superesportiva conta ainda com um novo sub-chassi traseiro e um novo escapamento em titânio.

“A BMW S 1000R é um dos modelos mais versáteis da BMW Motorrad, pois combina o desempenho de uma superesportiva com a agilidade de uma roadster. As mudanças visuais e técnicas da motocicleta na linha 2017 contribuem para mantê-la no topo da categoria”, diz Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *