BMW sub 500cc

O presidente da divisão Motorrad da BMW, Stephan Schaller, confirmou a parceria em gestação desde o final de 2013 com a indiana TVS para a produção de motos de até 500cc, em um projeto denominado “sub 500cc”. No anúncio, feito na semana passada, Schaller disse que os modelos serão apresentados comercialmente no próximo Salão de Colônia, na Alemanha, no final do ano que vem.

Na Europa especula-se que a montadora alemã pretenda colocar no mercado um modelo adventure de 300cc inspirada em um dos modelos da linha G 650X e uma 500cc Roadster com as características da R 1200R. A parceria pode gerar anda uma mini esportiva baseada nas formas e conceitos da S 1000RR.

Leia também:
+ ABS de série ainda é reduzido no mercado brasileiro, mostra pesquisa
+ Aplicativo ajuda fiscalizar rodovias em São Paulo
+ Armadilha em pedágio mata casal na divisa de SP e PR

A TVS tem como foco principal, no mercado indiano, a produção de scooters e modelos de até 180cc e ainda os modelos de transporte de passageiros TVS King, conhecidos no Brasil como Tuc Tuc. No início desse ano a empresa apresentou um conceito de 250cc denominado Darken X21 (nas fotos acima).

De acordo com Schaller, todo conceito, processo de produção e controle de qualidade será da BMW na produção das motos na Índia. Ele quer aliar a tecnologia alemã com o baixo custo de produção da Índia.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *