Brasileiro de Motocross PRÓ

O piloto Jean Ramos venceu a 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ, na categoria MX1 e ampliou a diferença na classificação geral pois venceu na primeira etapa, no mês passado, em Limeira (SP). A segunda disputa aconteceu em Paty do Alferes (RJ). “Fiz boas largadas, imprimi um bom ritmo nas provas e consegui vencer. Era isso que eu esperava e consegui. A pista estava muito boa e deu para fazer uma boa corrida. Agora é continuar assim para levar o Campeonato”, destaca o campeão.

O espanhol, Carlos Campano era um dos favoritos dessa Etapa, já que venceu nos últimos dois anos em Paty. Mas, no final da última bateria acabou sofrendo uma queda e teve que abandonar a disputa, mas completou 70% da prova. Mesmo assim ficou em quarto lugar no pódio.

1ª bateria

Jean largou na ponta, seguido de Campano, Jetro e Adam. Hector Assunção, que fez o melhor tempo no cronometrado, não largou bem e ainda caiu no início da prova. Aos oito minutos de prova o espanhol Carlos Campano assumiu a ponta.

Jean Ramos comete um erro e acaba indo para a quinta posição. A partir daí vai para cima para recuperar algumas colocações. A briga nas demais posições também foi boa entre Wellington Garcia, Balbi Junior e Dudu Lima.

2ª bateria

Jean largou na ponta, seguido de Marcello Lima (Ratinho), Paulo Alberto e Campano. Jean erra e perde a posição para Ratinho, mas Jean logo dá o troco. Nos primeiros minutos de prova tiveram muitas trocas de posições.

Leia também:
+ Rafael Fonseca vence segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto
+ Fiddle III: Novo scooter retrô da Dafra
+ Honda GL 1800 Gold Wing tem recall para air bag
+ Triumph inicia pré-venda do novo modelo Speed Triple R no Brasil
+ Yamaha promove R3 com Kit Sport Red #99
+ BRP abre concessionária no sul da Bahia
+ T12 Massimo. Última obra de Tamburini
+ Indian abre loja temporária em Campinas (SP)
+ Teste Honda SH 300i
+ Harley-Davidson convoca recall para 196 unidades da Low Rider

Aos três minutos o espanhol já estava na ponta, mas pouco mais de um minuto depois sofre uma queda e perde posições, voltando em oitavo. Jean assume novamente a frente da prova. Campano começa então uma intensa prova de recuperação, e rapidamente recupera várias colocações.

Faltando sete minutos Campano ultrapassa Jetro Salazar e conquista a terceira posição. Mas Jetro continua pressionando, no entanto logo em seguida o espanhol cai no arco de chegada. O aro e o rádio da roda dianteira da moto dele quebraram e ele teve que abandonar a prova. Salazar assume novamente a terceira posição. Jean passa em primeiro no arco de chegada.

Classificação primeira bateria

1º Carlos Campano
2º Jetro Salazar
3º Paulo Alberto
4ª Jean Ramos
5° Adam Chatfield

Classificação segunda bateria

1º Jean Ramos
2º Paulo Alberto
3º Jetro Salazar
4º Hector Assunção
5º Dudu Lima

Classificação da etapa

1º Jean Ramos
2º Paulo Alberto
3º Jetro Salazar
4º Carlos Campano
5º Adam Chatfield

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *