Brasileiro de Supermoto

O Campeonato Brasileiro de Supermoto definiu seus campeões em 2015 com a terceira e última etapa realizada no final de semana em Praia Grande, litoral paulista. A equipe Piquet Sports faturou os campeonatos na categoria principal SM1 com Rafael Fonseca e SM2 com Pedro Rehn. Nas categorias SM4, SM3 Pro e SM3 levaram o título respectivamente Anderson Fornielli “Tio”, Felipe Teixeira e Khadun Lima.

Na SM1, Fonseca largou na ponta nas duas baterias, alguns erros, o piso hora seco, hora molhado, atrapalharam seu desempenho nas duas baterias. Após administrar as adversidades, o piloto garantiu o primeiro lugar na primeira bateria e o quarto na segunda bateria. Com a soma dos pontos o piloto conquistou o nono título na categoria.

“Com o clima instável, chove não chove, acabei fazendo a escolha errada de pneus. Sofri uma queda na segunda bateria e perdi posições. Retornei a disputa e como a quarta colocação me deixava à frente na geral, não quis ariscar”, disse Fonseca, nove vezes Campeão Brasileiro de Supermoto.

Leia também:
+ NXR 160 Bros, modelo de entrada da linha, por R$ 9.950
+ Triumph remodela modelos Speed Triple S e R 2016
+ Veja o teste de MotoMovimento da Street Triple 675
+ Avaliação de MotoMovimento da Speed Triple 1050
+ Honda apresenta renovações na linha X, incluindo a CB 500X
+ CB 500R é renovada para 2016
+ VFR1200X e CBR250R saem de linha no Brasil
+ Kawasaki apresenta linha 125 cc no mercado norte-americano

O experiente Simão Lawant tem diversos títulos no currículo e estava na pista para treinar com foco no AMA Supermoto SouthEast Orlando (FL), onde disputa o bicampeonato na categoria Veterans. Por conta do SouhEast, Simão não disputava título no Brasileiro de Supermoto, mesmo assim entrou na pista com vontade de vencer e foi o que aconteceu.

“Fiz a pole position e garanti o primeiro lugar na primeira bateria do dia. Na segunda bateria cometi alguns erros e acabei ficando com o segundo lugar. Mesmo assim, estou muito contente por rever amigos e correr em casa”, disse Lawant.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *