BRP no Brasil

A canadense BRP no Brasil, revendedora das motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am e motores de popa Evinrude, abriu um novo centro de distribuição em Joinville (SC). Com importação via Porto Itapoá, segundo a empresa, a nova operação reduziu a poucos dias o processo de logística e distribuição das motos aquáticas.

“O novo Centro de Distribuição em Santa Catarina é uma mudança muito significativa nos negócios no Brasil, já que melhora o atendimento da rede como um todo”, disse Ednei Silva, controller e gerente financeiro da BRP em solo nacional. “Os concessionários já podem planejar de forma muito mais eficiente os seus estoques. A entrega para o Estado de São Paulo, por exemplo, será feita em dois dias”, afirmou.

O antigo Centro de Distribuição, situado em Manaus, (AM), impunha um prazo muito maior na distribuição dos produtos. Os concessionários da região Sudeste eram atendidos em 20 dias após o pedido e os da região Sul, em cerca de um mês. “Em 2013, começamos a estudar novas alternativas para estarmos mais próximos dos concessionários, ainda mais porque 80% deles estão nas regiões Sul e Sudeste. Fomos muito bem recebidos pelo Estado de Santa Catarina, que tem ótima estrutura para importação e localização estratégica.

Estrutura

O atual Centro de Distribuição em Joinville está localizado em um condomínio empresarial e possui cinco mil metros quadrados, com possibilidade de expansão. “O local está em funcionamento desde o início de novembro, o que nos traz todas as condições de realizar importações em grande escala”, acrescentou Silva.

A BRP conta com o know-how de empresas parceiras, atuantes em seus negócios no exterior, para garantir a excelência do processo no Brasil. Além da importação, com os serviços de transportes internacionais e trâmites aduaneiros, a DB Schenker é responsável pela distribuição dos produtos em todo o território nacional, partindo do Centro de Distribuição em Joinville.

“Fazemos toda a gestão da operação, o que inclui planejamento de cargas, transporte dos produtos por veículos apropriados, emissão dos documentos de transporte adequados e acompanhamento das entregas até o destino final, no prazo desejado”, explicou Ricardo Silveira, diretor de logística da DB Schenker. “As primeiras entregas já foram realizadas e o feedback dos concessionários sobre o trabalho tem sido muito satisfatório”, acrescentou.

Leia também:
+ Indian Motorcycle abre terceira concessionária brasileira em Minas Gerais
+ Customizador Ricardo Medrano vence o Customizing Challenge da BMW
+ Indian abre, no Rio de Janeiro, segunda concessionária brasileira
+ Yamaha Sport Touring FJR 1300 versão 2016 tem seis marchas
+ Yamaha chama segundo recall para MT-09 no Brasil
+ Hot Rods Brasil 2015. De 4 a 6 de dezembro, em São Paulo
+ Indian lança versão mais barata de seu modelo de entrada, a Scout Sixty

Já na parte de gestão do estoque no Centro de Distribuição em Joinville, a BRP conta com a Katoen Natie. “Fizemos a análise de opções de armazéns em Santa Catarina até chegarmos em Joinville, com importação dos containers pelo Porto Itapoá como a melhor opção. Em seguida, cumprimos um cronograma em conjunto com a BRP para assegurar o sucesso do início das operações. Dentro desse cronograma, os principais focos foram a adequação do armazém, a aquisição de empilhadeiras e a seleção e treinamento da equipe”, afirmou Filip Lemense, gerente de projetos da Katoen Natie.

“Somos parceiros da BRP desde 1994 na Europa, a Katoen Natie está muito satisfeita em estender a parceria no Brasil. A iniciativa significou a abertura de uma nova filial da Katoen Natie em Santa Catarina, o que também foi estratégico para o futuro crescimento da empresa no Sul do país”, observou Lemense.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *