Bultaco Brinco

Classificada pela própria fabricante como “metade moto – metade bicicleta”, a Bultaco Brinco tem pedais como qualquer bicicleta e motor elétrico que chega a 60 Km/h. Bicicletas eletro-assistidas vendidas no mercado chegam a 20 km/h. A Brinco entrou em pré-venda na Espanha por 4.800€.

A Bultaco é uma fabricante de motos que retornou ao mercado no ano passado agora fabricando modelos elétricos. A Brinco tem motor com 2 kW de potência, bateria de lítio de 1.3 kWh, 60 Nm de torque em três modos de condução.

Leia também:
+ Espanhola Bultaco retorna ao mercado com modelos elétricos
+ Superbike elétrica Lightning LS-218 entra em produção
+ Belga Saroléa lança a elétrica Saroléa SP7 para competição
+ Yamaha promete dois modelos elétricos para 2016
+ Elétrica Johammer tem autonomia de 200 km
+ BMW inicia produção de scooter elétrico na Alemanha

O modo Eco (econômico) libera 800 watts de potência e autonomia para 80 km com pedalagem assistida. O modo tour oferece 50 km de autonomia com um saída de potência de 1500 watts. No modo esportivo, os 2000 watts do motor com carga plena tem autonomia de 30 quilômetros sem pedalar na velocidade de 60 km/h, o que a compara a muitas motos elétricas existentes hoje no mercado.

A Bultaco Brinco oferece nove velocidades e uma função overdive e vem equipada com rodas de 24 polegadas. O quadro é de alumínio com braço oscilante e freios à disco nas duas rodas. O assento é ajustado através de um tubo telescópico e um pequeno monitor em LED oferece informações de velocidade, temperatura do motor, distância percorrida e nível de bateria. O peso é de 30 quilos e o tempo de recarga total da bateria é de três horas.

Imagens: divulgação-

7 comentários em “Bultaco Brinco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *