Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

O português Luís Oliveira, da Honda Racing, foi o grande vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, disputada neste fim de semana (18 e 19/03), em Itupeva (SP). Ele conquistou o título geral e da categoria E-1. A Honda ainda venceu a E-2, com Júlio Ferreira; a Light, com Thiago Wernersbach, integrante da equipe satélite Moto Litoral; e a Feminino, com Janaína Souza, da Motofield, também satélite Honda.

“Esta foi a minha primeira corrida na volta ao Brasil, tive uma grande evolução desde o início da disputa até o final e deu para ver que a Honda está com uma estrutura muito boa”, afirmou Luís Oliveira, que correu no país em 2014 e foi campeão brasileiro.

“O início foi bastante positivo, mas sei que ainda posso melhorar. Vou treinar bastante para a próxima etapa do Brasileiro (dia 9 de abril, em Patrocínio-MG), para chegar ainda mais forte. Mas estou bem feliz com o resultado”, disse Júlio Ferreira, que além do primeiro lugar na E-2, ainda ficou em terceiro na classificação geral.

Felipe Zanol, chefe da equipe Honda Racing, ficou satisfeito com o desempenho dos atletas. “É ótimo começar o ano com vitória nas principais categorias. Principalmente na temporada de estreia como equipe oficial Honda. Isso nos anima para a sequência do campeonato”, declarou, destacando ainda o terceiro lugar na categoria Júnior obtido por Gabriel Soares.

Em sua primeira corrida como satélite da Honda, a Moto Litoral, do Espírito Santo, fez dobradinha na categoria Light. Thiago Wernersbach foi o vencedor e Jaime Zorzal terminou em segundo. Diogo Andrade foi quarto na E-35 e William ‘Tanaka’ Dalmonech, quinto na Júnior. “Foi um resultado muito importante para nós, pois somos uma equipe nova e já chegamos subindo no pódio do Brasileiro”, afirmou o chefe de equipe Antonio Carlos Lima Filho.

Feminino

O Team Rinaldi fez dobradinha na classe Feminina na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A bicampeã nacional Janaína Souza imprimiu forte ritmo e venceu a prova, seguida por Bárbara Neves. Outros destaques foram Rigor Rico e Vinícius da Silva “Musa”, vice-líderes das categorias E2 e EJúnior, respectivamente. O evento foi realizado neste fim de semana (18 e19) em Itupeva (SP).

“Estou muito contente. Fiz uma cirurgia no final do ano passado e fiquei quatro meses sem andar de moto”, contou Janaína. “Eu me senti plena, andei com ritmo forte e vi que estou 100% preparada para buscar o tri”, continuou. A competidora utilizou os pneus HE40 e SR39 no desafio.

O Team Rinaldi também foi ao pódio com Ripi Galileu (5º lugar na classe E1), Ronald Santi (4º na E2) e Gabriel Soares (3º na EJúnior), sendo que Musa confirmou o quarto lugar na classe Enduro GP, que reúne os pilotos de todas as categorias de elite. A baixa da equipe foi Bruno Martins, da Light, que não pôde competir após machucar o ombro nos treinamentos.

Sacramento

A Sacramento Racing iniciou a disputa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na liderança de três categorias. Nielsen Bueno (Over 35), Vinícius Calafati (EJúnior) e Cassiano Tebaldi (Over40), que defendem os títulos das respectivas classes, venceram a etapa de abertura da competição, em Itupeva (SP).

Leia também:
+ Caixa abre financiamento para motocicletas
+ Yamaha XJN 2018 chega com novas cores azul e cinza
+ Ducati anuncia venda compartilhada de quatro modelos no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para festas e eventos de julho de 2017
+ Produção de motocicletas mantém queda em fevereiro
+ Harley-Davidson lança novo modelo Street Rod 750
+ Ducati lança curso para pilotagem off road com descontos para ducatistas
+ Campeonato Brasileiro de Supermoto 2017 abre temporada
+ Ducati abre segunda concessionária em São Paulo
+ Yamaha Tricity 125 é estável e essencialmente urbana

A equipe das motos KTM foi em peso ao pódio. Estreantes no time, Loandro Anton e Victor Miranda confirmaram segundo e terceiro lugares na classe E1, respectivamente. Anton ainda cravou a quinta colocação na categoria Enduro GP, que reúne todas as classes de elite da competição. Diego Colett foi o destaque na E2, em segundo lugar, e Maurício Rizzon obteve o quinto melhor desempenho. O time ainda contou com a terceira posição de Gustavo Pellin na E3, mesma colocação de Anderson Vieira em sua estreia na Over 35.

“A abertura foi muito disputada e mostrou que o campeonato será definido nos detalhes”, apostou o chefe de equipe e multicampeão off-road Nielsen Bueno. “O terreno estava molhado e a prova ficou ainda mais técnica, sem dúvidas foram dois dias de boas disputas nos arredores do Shopping SerrAzul, que é a base de treinamento da Sacramento Racing. Todos os pilotos da equipe se empenharam bastante”, concluiu.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *