Campeonato Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca venceu na classificação geral a SM1, categoria principal da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, que aconteceu em Registro (SP). O piloto, da equipe Piquet Sports Supermoto, dividiu o pódio com seu companheiro de equipe Laszlo Piquet, que terminou a disputa em segundo lugar.

Com a liderança da categoria SM1, Rafael Fonseca foi para pista disposto a manter seu posto e brigar pelo décimo título na categoria principal da modalidade. O multicampeão não contou com a determinação e excelente desempenho de seu companheiro de equipe Laszlo Piquet, que deu trabalho para o amigo nas duas baterias do dia. Fonseca largou da pole position seguido por Laszlo Piquet na segunda colocação do grid.

A primeira bateria foi de surpresas para Piquet, que vinha num ritmo forte atrás de Fonseca, mas na terceira volta da disputa, já na curva dois do circuito, o pneu dianteiro de sua TM 450 perdeu aderência, o que fez com que ele sofresse uma queda e perdesse de vista o primeiro pelotão. Fonseca que largou na ponta fechou a bateria sem sustos, já que abrirá grande vantagem do segundo colocado. Laszlo voltou para prova com uma volta de desvantagem e tirou a diferença, fechando com a quarta colocação.

Leia também:
+ Fiddle III: Novo scooter retrô da Dafra
+ Honda GL 1800 Gold Wing tem recall para air bag
+ Triumph inicia pré-venda do novo modelo Speed Triple R no Brasil
+ Yamaha promove R3 com Kit Sport Red #99
+ BRP abre concessionária no sul da Bahia
+ T12 Massimo. Última obra de Tamburini
+ Indian abre loja temporária em Campinas (SP)
+ Teste Honda SH 300i
+ Harley-Davidson convoca recall para 196 unidades da Low Rider

Já na segunda bateria foi Piquet quem levou a melhor. Tanto Rafael como Laszlo foram ultrapassados por Kleber Justino já na largada, mas logo retomaram a ponta e duelaram pela primeira colocação do pódio. Piquet levou a melhor e garantiu a primeira posição, seguido por Fonseca.

Outro piloto que representou a Piquet Sports Supermoto foi Pedro Rehn, atual campeão da categoria SM2. Rehn fez bons tempos e fechou a categoria com a segunda colocação, o que dá a ele a vice-liderança do campeonato empatado com o líder Wilson Guimarães.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto será dia 14 de agosto, com Kartódromo a definir.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *