Campeonato Europeu de Moto2

O piloto brasileiro de motovelocidade Eric Granado ficou em quarto lugar na classificação geral do Campeonato Europeu de Moto2, encerrado no domingo (20). Na última e oitava prova, realizada no Circuito da Comunidade Valenciana Ricardo Tormo, na Espanha, ele chegou na segunda posição, a apenas um segundo e meio do vencedor.

“Tive uma largada boa e já na primeira volta conquistei algumas posições, me colocando entre os ponteiros. No começo, por conta da temperatura baixa, tive um pouco de dificuldade para aquecer os pneus e chegar no limite, mas a partir da quarta volta, com os pneus mais aquecidos, passei a me sentir mais confiante e pude dar meu melhor sobre a moto. Com isso consegui aumentar o ritmo e me distanciar dos pilotos que poderiam me atacar”, afirmou Granado.

“Apesar do tombo sofrido ontem eu estava muito bem fisicamente e pude me manter o tempo todo no pelotão da frente, o que me possibilitou aproveitar as oportunidades de ultrapassagem. A moto também estava rendendo um pouco menos nas retas, mas o ótimo acerto que fizemos nas suspensões e no chassi permitiram que eu compensasse isso nas frenagens e fizesse as curvas com mais velocidade”, observa o brasileiro, que trocou de posição por várias vezes antes de assegurar o resultado final que o levou ao pódio. “Esse segundo lugar compensa todos os problemas que tivemos ontem e reflete um grande trabalho em equipe”, diz Granado.

Leia também:
+ Rafael Fonseca vence a SM1 do Brasileiro de Supermoto 2016
+ Diego Colett é pentacampeão do Gaúcho de Cross Country 2016
+ BMW e Lego lançam réplica em escala do modelo R 1200 GS Adventure
+ KTM tem novo modelo KTM Factory Edition: 350 EXC-F
+ Ducati tem promoção para os modelos XDiavel e Multistrada 1200 Enduro
+ Motos marcam presença no Salão do Automóvel
+ Kawasaki promove linha Off-Road
+ BMW G 310 GS é apresentada em Milão
+ CRF1000L Africa Twin. No Brasil, em dezembro
+ Ducati apresenta, na Itália, seis novos modelos para 2017
+ Ducati 959 Panigale chega ao Brasil por R$ 62.900
+ Ducati prepara edição limitada Superleggera com o Projeto 1408
+ Teste: a evolução da linha CG em 40 anos de produção no Brasil

Eric Granado prepara-se agora na final do SuperBike Brasil, em que lidera a categoria SuperSport Pro. A nona etapa do campeonato será realizada no Autódromo de Interlagos entre os dias 2 e 4 de dezembro e terá rodada dupla.

-Informações e imagens: divulgação-

2 comentários em “Campeonato Europeu de Moto2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *