Campeonato Europeu de Moto2

O piloto Eric Granado venceu a primeira etapa do Campeonato Europeu de Moto2 (CEV) FIM, neste final de semana, em Valência, Espanha. O brasileiro dominou os treinos e largou na pole position. Fez uma corrida consistente e foi o primeiro a receber a quadriculada após 19 voltas.

Na segunda corrida do dia, Granado foi ultrapassado após a largada, porém, reassumiu a ponta ainda na primeira volta, abriu vantagem do segundo colocado. Na segunda volta sofreu uma queda forte, que o tirou da disputa.

“Foi um fim de semana muito bom. Fiz voltas muito rápidas nos treinos, marcando o tempo mais rápido no classificatório. Hoje fiz uma ótima primeira corrida e fiquei com a vitória. Infelizmente caí na segunda corrida e não consegui voltar pra pista. Mas, no geral, estou muito feliz por ter andado forte.”, comenta o piloto.

Xavi Cardelús companheiro de Eric na Promoracing garantiu o quarto lugar na segunda corrida, a melhor colocação que ele já teve em toda sua carreira.

Leia também:
+ Yamaha promove seis modelos até o final de abril
+ BMW reajusta preços de cinco modelos no mercado brasileiro
+ Teste: Harley-Davidson softail Breakout
+ Teste: Biz 110i, com injeção eletrônica fica mais eficiente no trânsito da cidade
+ Yamaha traz para o Brasil a MT-03 e o scooter NMAX 160
+ Honda começa a vender no Brasil, em abril, o scooter SH 300i por R$ 23.590
+ Veja o calendário de eventos para motociclistas de dezembro de 2016
+ Teste Indian Chief Classic e Chief Vintage

“Estamos muito satisfeitos com a atuação e progresso de nossos pilotos. Eric dominou todo final de semana. A queda na segunda corrida não pode manchar a excelente performance do brasileiro. Acreditamos que Eric é um grande candidato ao título”, diz.

Granado retornou para o Brasil e na próxima semana, disputará a primeira etapa do Supermoto Brasil Cup FPM na Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). A próxima etapa do Europeu de Moto2 FIM acontece no dia 29 de Maio, em Aragón.

-Informações e imagens: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *