Campeonato Mundial FIM Enel MotoE

São Paulo (SP) – A Dorna Sports, promotora do campeonato MotoGP, lançou uma nova categoria de motovelocidade para 2019: a MotoE, a ser disputada com motos movidas por eletricidade da italiana Energica Ego. O Campeonato Mundial FIM Enel MotoE utilizará um modelo de 150 cv de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em três segundos e pode ultrapassar 250 km/h de velocidade máxima.

Os participantes já estão definidos. Serão sete equipes do grid da MotoGP: Tech3, LCR, Marc VDS, Pramac, Avintia, Angel Nieto e Gresini que vão concorrer com duas motos cada. Outras quatro equipes da Moto2 e Moto3 participarão com uma moto cada. Serão, no total, 18 motos e 11 equipes.

“A Dorna, juntamente com a FIM, tem o grande prazer de entrar no mundo da mobilidade elétrica – uma opção que consideramos um caminho paralelo no futuro”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, durante o evento de lançamento da modalidade, na Officine Farneto em Roma, Itália.

Leia também:
+ BMW G 310 GS entra em produção em Manaus (AM)
+ Teste MotoMovimento: Roadster G 310 R
+ Scooter SH300i versão 2018. Nova cor marrom perolizado
+ Teste: SH 150i enfrenta rodovias de São Paulo
+ Teste: Honda PCX 150 também diverte nas pistas
+ Veja as motos mais emplacadas em 2018, segundo levantamento da Fenabrave
+ Volta Family. Scooter ucraniano leva a própria mala de roupas
+ Nova BMW K 1600 GTL. No Brasil, preço sugerido de R$ 135.900
+ BMW Motorrad Mais tem pacotes de peças com preço fixo
+ Confira a programação de Janeiro de 2018 em Festas, encontro e eventos de MotoMovimento
+ Honda XRE 300 2018 tem novas cores e ABS de série para a versão Adventure

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Enel para ser a patrocinadora titular do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE, além de nossa parceria sustentável na MotoGP, uma parceria técnica que esperamos trabalhar neste novo empreendimento”, completou.

A temporada de estreia terá cinco etapas, todas em circuitos europeus, com duração entre oito e 12 voltas que acontecerão entre o fim do warm up da MotoGP e as provas da categoria Moto3.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *