CB 300F e CB 250F

Baseada na recém-lançada CBR 300R, a Honda apresentou, nos EUA, sua nova naked esportiva de média cilindrada, a CB 300F. O motor, monocilíndrico de 286 cm³, gera 30,4 cavalos de potência e 2,8 kgf.m de torque máximo para um câmbio de 6 marchas.

E um dia depois de lançar a nova naked esportiva de média cilindrada CB 300F, a Honda revelou hoje (11 de julho), no Japão, o novo modelo CB 250F. A diferença entre as duas motos é somente a motorização.

CB 300F

O arrefecimento é líquido e o chassi de dupla trave superior de aço. Nos EUA a moto custará U$ 3.999 (R$ 9.000), U$ 400 mais barata que a CBR 300R vendida aos norte-americanos.

Leia também:
+ Teste: Honda CG 500 ou CB 500?
+ CTX 700N (Confort Technology EXperience)
+ CB 500X: início das vendas em abril
+ Edição especial da NX 400i Falcon

O freio da CB 300F tem disco nas duas rodas e a suspensão traseira é Pro-Link com cinco ajustes de pré-carga. A altura do assento é de 780 mm. Os pneus 110/70-17 na frente e 140/70-17 na traseira. O peso em ordem de marcha é de 158 Kg, 4 kg mais leve que a carenada CBR 300R. O tanque de combustível tem capacidade para 13 litros.

CB 250F

A 250F tem motor monocilíndrico de 249 cc refrigerado por líquido com 4 válvulas e comando DOHC que rende 29 cc de potência máxima a 9.000 rpm e torque máximo de 23 Nm a 7.500 rpm. O câmbio é de 6 marchas. O peso em ordem de marcha é de 158 Kg sem ABS e 161 Kg com ABS (opcional).

O painel de instrumentos é digital, com opções de cores preto e vermelho. O assento é bi-posto. A moto faz 50,1 quilômetros com um litro de gasolina, informa a montadora. O modelo chega às lojas do Japão em agosto.

-Imagens: divulgação-

7 comentários em “CB 300F e CB 250F

  1. eu JB, achei essa duas novas linhas de motos muito bonitas, mais espero que o preços nós agrade, e sejá conpativel com o modelo, eu estou esperando uma das duas para poder compra uma dela, mais mesmo assim estou em duvida qual das duas, eu compre, por quer são muito lindas. ou cbr 250 ou cb 300, mais uma dela eu comprarei, isso eu tenho certeza, ok1 eu também queria que as motos acima de 200cc sair-se com o alerta dos pisca, alertando os 04(quatros) acendence quando nos paracer em lugares imprópio, e ficase os quatros em alerta, ok!. não fica para nós que compramos á moto colocar esse dispositivo. um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *