CBR 500 R

A Honda começa a vender agora a versão esportiva da linha 500 cc lançada no final de junho deste ano. A CBR 500 R é oferecida em versão única ABS nas cores Preto com detalhes em Laranja e Vermelho e tem preço público sugerido em R$ 29.000. Completa a linha as versões naked CB 500 F e crossover CB 500 X.

A motorização bicilíndrica, é de quatro tempos e 471 cm³ – DOHC (Double Over Head Camshaft) – com duplo arrefecimento a liquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. O sistema de injeção é PGM-FI.

Com farol e lanternas em LED, proporcionam mais modernidade e segurança ao motociclista. O painel de instrumentos, digital, tem velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor.

Leia também:
+ Yamaha relança o scooter NEO agora com 125cc
+ Triumph lança modelo Tiger Explorer XCa por R$ 78.500
+ Produção de motocicletas tem queda de 18,6% em agosto, diz Abraciclo
+ Gregorio Caselani é o campeão do Rally dos Sertões 2016 na categoria motos
+ Pierluigi vence 6ª etapa da SuperBike em Curitiba

Assim com a versão Naked e Crossover, a CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável e a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste.

O tanque de combustível foi redimensionado na nova linha 500cc, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas três versões, totalizando 16,7L. O câmbio é de seis velocidades e embreagem multidisco. A tampa do combustível também foi reestilizada nos três modelos e esta mais esportiva.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *