CBR 500R e Junior Cup

25 pilotos das categorias oficiais e regionais participaram, neste final de semana, da Copa CBR 500R e Junior Cup, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE). Na CBR 500R, a vitória ficou com Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, pela primeira vez competindo nesta temporada. Dezeró travou uma batalha com Renzo Ferreira (#13) e Leonardo Tamburro (#53), ambos da equipe Honda MotoSchool de Talentos.

Tamburro foi o mais rápido em quase todos os treinos do final de semana. Mas no início da corrida, Renzo fez a volta mais rápida e ultrapassou o companheiro na terceira volta. Na volta seguinte, uma queda de dois pilotos fechou a pista e todos foram para os boxes. No retorno à pista, um problema na moto de Renzo o fez relargar dos boxes.

Com a prova retomada, a briga pelas primeiras posições ficou entre Dezeró, Tamburro e Rodrigo Jantonio (#99), Serv Moto Racing Team. Faltando quatro voltas para o final, Dezeró apertou o ritmo e andou colado ao líder Tamburro, conseguindo a ultrapassagem. No final, melhor para Dezeró, com Tamburro em segundo, e Jantonio em terceiro.

Fazendo uma corrida de recuperação, Renzo cruzou a linha de chegada em quarto lugar, após relargar dos boxes. O quinto a cruzar a linha de chegada foi Weslley Ribeiro (#45), da equipe WR, ficando com a segunda colocação na Light e na Junior. O quinto lugar da CBR 500R foi de Marco Antônio Reis (#42).

Leia também:
+ Eric Granado é campeão antecipado do Moto 1000 GP 2015 na categoria GP 600
+ KTM abre vendas da 200 Duke e da 390 Duke em 11 concessionárias da Dafra
+ Ducati vende a partir de outubro, no Brasil, a versão básica da Scrambler, a Icon
+ Ducati e Pirelli em edição especial da Scrambler
+ MV Agusta lança edições limitadas versão SuperBike para F3 675 RC e F3 800 RC
+ Falta de manutenção e conscientização no trânsito são principais causas de acidentes entre motociclistas, diz Abraciclo

Entre os pilotos que disputaram a Light, Jantonio foi o vencedor, com Weslley em segundo. Rafael Paixão (#28), da RF Racing, foi o terceiro, com Suzane Carvalho (#11), Centro de Treinamento, em quarto, e Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto.

Pela categoria Junior, o vencedor foi Renzo Ferreira, com Weslley Ribeiro em segundo e mesmo com o ombro machucado, Willian Ribeiro (#15), da equipe WR, correu e terminou em terceiro. Pela Master, Marco Antônio Reis em primeiro e Suzane Carvalho em segundo.

Jr Cup

Na categoria, Gabriel Favero (#271) manteve a liderança desde a largada e venceu a prova da categoria-escola Honda Junior Cup, válida pela etapa exclusiva das categorias Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup. Gabriel largou na pole e manteve a liderança durante toda a corrida. Chegando, inclusive, a fazer o melhor tempo logo na primeira volta, baixando na quarta e depois na sétima, ao cravar 2m05s937.

Ele abriu a última volta na frente, até receber a bandeira quadriculada. Nicolas Cenedesi (#525) e Rafael Fernandes (#50), que largaram em segundo e terceiro, respectivamente, não deram refresco ao adversário. A diferença entre os três, que andaram no pelotão da frente, era sempre de um segundo, durante as oito voltas da corrida.

Nicolas acabou sendo ultrapassado por Rafael e cruzaram a linha de chegada nessas posições, com Rafael Fernandes em segundo e Nicolas em terceiro. Leo Manella (#53), que caiu nos classificatórios. Largou em sétimo e terminou com pódio, em quarto lugar. Humberto Maier (#12) fez mais uma corrida de recuperação. Ele largou em nono, recuperou posições e cruzou a linha de chegada em quinto.

-Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *