Centro Cultural Movimento

São Paulo (SP) – O Centro Cultural Movimento (CCM), museu da história da motocicleta e da bicicleta no Brasil, abre para o público na próxima sexta-feira (12), a partir das 10h. Sediado na antiga Estação Ferroviária de Socorro (150 km de São Paulo), o espaço conta com exposições permanentes e temporárias além de modelos de motos e bicicletas lançadas no país nos últimos 120 anos. Além dos veículos, a maioria cedida por colecionadores e apoiadores do projeto, o museu conta ainda com fotografias e documentos originais, entre eles pedidos de patentes, propagandas e anúncios classificados.

O acervo inclui espaço dedicado à história das competições motociclísticas e ciclísticas no país. No local, os visitantes podem acessar uma ala com troféus, rever reportagens históricas, além de conhecer as roupas e os equipamentos de pilotagem utilizados ao longo de mais de um século. Aberto ao público de quarta a domingo, os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria do museu ou antecipadamente através do site oficial. centrocultutralmovimento.com.br.

O museu tem modelos clássicos, alguns fabricados no final século XIX e início do século XX, das marcas Zundapp, Matchless, Honda, Yamaha, BMW, Lambretta, Saçi, a réplica da Mobilette de Alex Barros em sua estreia na velocidade aos 7 anos, ou a PUCH campeã paulista de ciclomotores de 1978 com José Escalona.

Leia também
+ Teste scooter Dafra Cruisym 150
+ Teste Royal Enfied Meteor 350
+ MV Agusta Superveloce AGO celebra o multicampeão italiano Giacomo Agostini
+ Ducati fornecerá motos para o MotoE
+ Teste Royal Enfied Meteor 350
+ Royal Enfield Interceptor 650 Twin e Continental GT 650 2022: novas cores
+ MV Agusta F3 RR 2022 com nova aerodinâmica para pistas

Os visitantes poderão conferir ainda a Triumph Type H, de 1915, também conhecida por Trusty. A moto foi utilizada na Primeira Guerra (1914-1918) pelas tropas de comunicação britânicas para levar informações ao fronte. Já a BMW R35, de 1938 – duas décadas distante na linha do tempo – foi designada pelo Führer para os deslocamentos do Exército Alemão na Segunda Grande Guerra (1939-1945).

Horário de Funcionamento:
Quartas e quintas-feiras, das 10h às 18h; sextas e sábados, das 10h às 20h e domingos, das 9h às 17h.

Informações:
(11) 91179-1469

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *