Clássicos Brasil 2016

O Clássicos Brasil 2016 foi lançado oficialmente esta semana, em São Paulo. O evento, que reúne carros antigos nacionais, acontece entre 23 a 25 de janeiro, no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista. Também haverá a participação especial de 20 motos modelos Honda e caminhões antigos.

Os veículos participantes serão avaliados e receberão prêmio os mais originais de cada época dentro das respectivas categorias, de acordo com a orientação da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Serão considerados, entre outros, originalidade e importância histórica. “É o reconhecimento do cuidado que o expositor teve durante todos esses anos com o veículo e merece ser premiado. Para a segunda edição já estão confirmadas as presenças de colecionadores de todo o Brasil e ainda 40 expositores no mercado das pulgas” disse José Ricardo de Oliveira, da ZR Soluções Automobilísticas, organizadora do encontro. Este é o segundo evento voltado para carros antigos promovido por Oliveira, em São Paulo.

O evento contará ainda com espaço para comercialização de automóveis antigos nacionais, espaço mulher, espaço para crianças, praça de alimentação e bar central. Com a proposta de fazer o lançamento de um carro revitalizado por edição, a surpresa para 2016 promete deixar os amantes do carro antigo nacional ainda mais apaixonados. “Será surpresa, como foi com o Monarca 1954 este ano. Posso adiantar que todos irão aprovar a escolha.”

A novidade ficará a cargo da comemoração dos 40 anos da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1. Wilson Fittipaldi Júnior esteve no lançamento e comentou a possibilidade de levar um carro de Fórmula 1 para o Clássicos. “Em 1975 fizemos o primeiro F1 produzido no Brasil, estreamos na Argentina e participamos de oito mundiais”, observou.

Placa amarela

O evento tem a chancela da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA). José Ricardo anunciou também, ao lado de Roberto Suga, presidente da FBVA, a criação do Placa Amarela, um clube de veículos nacionais unindo todas as marcas em um só clube, que será lançado em breve.

Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país. “Nós, colecionadores, acreditamos muito na história do carro nacional. Todos, de alguma forma, temos alguma lembrança ou um laço com um carro. Certamente, quem tem mais de 30 anos tem uma história para contar. Então vamos para mais um evento que irá nos remeter a essa época.”

Leia também:
+ Triumph renova as linhas Classic Thruxton e Bonneville
+ VFR1200X e CBR250R saem de linha no Brasil
+ Honda renova linha X
+ Balanço Salão Duas Rodas: 268.794 mil visitantes
+ Kawasaki apresenta linha 125 cc no mercado norte-americano

“Os colecionadores de automóveis clássicos nacionais, como eu, merecem um evento desse porte. Consegui tornar realidade um sonho antigo nosso, com a primeira edição. E agora, vamos para mais uma, reunindo relíquias e raridades da nossa história. Nosso foco é colocar em um mesmo local diversos modelos, xodós de seus colecionadores, e preservar a cultura do automóvel nacional”, completou Oliveira.

Serviço:

2º Clássicos Brasil – Janeiro de 2016
Dias: 23, 24 e 25 de janeiro de 2016
Clube Hípico de Santo Amaro – SP
Contato: (11) 3569-6036
e-mail: evento@classicosbrasil.com.br

-Informações e imagens: divulgação-

4 comentários em “Clássicos Brasil 2016

  1. Presenciei esse belo evento e iniciativa em fortalecer a frota nacional.
    Apesar da crise momentanea do país, várias raridades presentes, em especial o coopersucar do Wilsinho e sua presença claro.
    O opala 72 las vegas verde menta apresentado gostei , mas os assentos ¨brancos¨ que são o principal diferencial do carro ficaram com as linhas verticais verdes duplas muito mau feitas com uma diferença de simetria entre elas gritante pela representatividade que o carro tem. Deveriam refazer, fica a minha sugestão. No mais tudo certo.

  2. sou expositor ;;;gostaria de saber c há possibilidade de expor os meus trabalhos ai ,,,tenho uma Kombi 75 na qual monto uma loja de decoração 3×3…com quadros peças em resina bombas de combustível etc aquardo resposta…

  3. Gosto de carros antigos mas não sou colecionador. Tenho intenção de compra um de preferência uma caminhonete VW SUMMER. Assim q encontra coloco na minha agenda. Tenho curiosidade de participar de um evento destes como visitante para ganhar experiência. Até outro dia.

  4. Muito bom o Evento da Hípica, fui no primeiro que teve acho que a mais de 25 anos. Lebro que era o Baby (colecionador de porsche), quem idealizou. Sucesso e Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *