Com Cityclass, Dafra mira em scooters

A Dafra aposta no scooter para avançar no mercado brasileiro. Com o lançamento da Cityclass 200i ontem (11/12), em São Paulo, a marca informou que parou de fabricar o Smart 125, que está avaliando a possibilidade de lançar um novo modelo na cilindrada e que pretende ainda apresentar um scooter esportivo de 600 cc. Com isso completa a linha do modelo com cinco variações do veículo de mobilidade urbana e em estradas que conta além do Cityclass 200i, com outros dois modelos já no mercado: Citycom 300i e Maxsym 400i.

O Cityclass 200i possui motor de 200 cm³ sobre rodas aro 16”. O tamanho maior da roda oferece mais segurança ao passar por irregularidades no asfalto, melhora a estabilidade e o conforto. Tem ainda freio a disco na dianteira e na traseira com sistema de acionamento combinado FH-CBS (Full Hidraulic Combined Brake System). O Cityclass 200i chega à rede de concessionárias no próximo dia 22 de dezembro com preço público sugerido de R$ 9.390.

“O mercado brasileiro está aos poucos aprendendo a apreciar os inúmeros benefícios de um veículo como o scooter e, sem falsa modéstia, nós da Dafra contribuímos para chegarmos a este momento, trazendo produtos que realmente estão de acordo com nossas necessidades”, afirma Sérgio Dias, diretor comercial da empresa. “Assim como para nossos outros modelos, o Citycom 300i e o mais recente Maxsym 400i, ser um produto completo, atual e com um custo-benefício bem acima da média são os grandes trunfos do novo Cityclass”.

O Cityclass 200i tem o assoalho plano, tendência europeia nos scooters. De acordo com a empresa, além de mais espaçoso, possibilitando que as pernas se acomodem sobre a plataforma, permite que o motociclista suba no scooter sem ter de montá-lo.

Leia também:
+ Linha 2015 da PCX no Brasil tem novas cores
+ PCX 2015 DLX tem o mesmo preço da Cityclass 200i
+ Citycom com freio combinado
+ Majesty 125 S enfrenta a PCX 125, na Europa

O design tem linhas com recortes e ângulos que transmitem esportividade tem duas versões de cores: pérola e preta/prata. O modelo tem ainda transmissão automática CVT, porta objetos com fechadura e entrada USB para carregar o celular, o GPS ou outro dispositivo, assento em dois níveis com tecido antiderrapante e gancho para sacolas que suporta até 2kg. Também de série, o scooter traz bagageiro traseiro, que facilita a instalação de bauleto.

O Cityclass possui, ainda, compartimento sob o banco que acomoda capacete de qualquer tamanho e um completo painel que combina elementos digitais e analógicos e traz itens como conta-giros, indicador de nível de combustível, relógio, hodômetros total e parcial e alerta de manutenção programada.

O motor com injeção eletrônica oferece potência máxima de 13,8 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 13,9 Nm a 6.000 rpm. A velocidade máxima, de acordo com a montadora, é de 107 Km/h. O tanque é de seis litros com consumo de 32 Km/l.

“A experiência de vários anos atuando neste segmento nos trouxe muito aprendizado e um deles é que o consumidor brasileiro quer muito mais de um scooter. Ele busca segurança, agilidade e conforto para rodar na cidade, por isso o motor maior de 200cm3, as rodas grandes aro 16” e o assoalho plano. Ele quer um produto bonito, moderno e valoriza comodidade, e para isso temos itens como USB, abertura do compartimento sob o banco na ignição, sem precisar desligar o scooter, painel com relógio, entre outros”, diz Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra.

Mercado aquecido

O mercado de scooters segue em alta no Brasil mesmo com as vendas em queda dos outros modelos de baixa e média cilindrada. Os levantamentos da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), entre janeiro e novembro deste ano, foram vendidos 38.344 scooters, 30,8% maior que os 29.314 comercializados em 2013. “Mesmo em um ano complicado, o segmento de scooter apresentou crescimento até acima das expectativas do setor”, disse Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, na apresentação dos números.

Clique AQUI para abrir a ficha técnica do modelo em PDF

Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *