Ninja H2R revelada no Intermot

A Kawasaki apresentou hoje (30/9), o conceito Ninja H2R que pode render até 300 cavalos de potência máxima, valor maior que qualquer moto de série ou do atual MotoGP. Mostrado no Salão de Colônia (Intermot), na Alemanha, o H2R servirá de base para a construção da Ninja H2 que será revelada no Salão de Milão, em novembro, na Itália. Ainda não foi divulgada a potência da H2 mas acredita-se que chegue a 250 cavalos.

A H2R utiliza o sistema de compressão de ar supercharger em um motor de quatro cilindros em 998 cilindradas. De acordo com a Kawasaki, no vídeo que apresenta o conceito (veja abaixo), o desenvolvimento da nova Ninja foi realizado pela Kawasaki Heavy Industries divisão da montadora para motores, produtos aeroespaciais e tecnologia.

Leia também:
+ Nova Scrambler tem motor 803 cc
+ Suzuki GSX-S1000 versões naked e semi-carenada
+ Yamaha: MT-07 MotoCage e XJR1300 Racer
+ BMW apresenta três novidades em Colônia
+ XJR1300 Racer estreia em Colônia

Apesar de reunir toda nova tecnologia recente existente hoje no mercado de motocicletas, o conceito foi inspirado na Mach IV 750, de motor dois tempos e 748,2 cc que também era denominada H2.

-Imagens e vídeo: divulgação-

2 comentários em “Ninja H2R revelada no Intermot

  1. Na década de 90, eu fui feliz proprietário de uma kawasaki ninja preta. Moto de belo design e desempenho da época. Há 15 anos atrás, tinha a certeza que carros com menos de 300 cavalos, não tinham a mínima graça(esportivos). Agora, motos com mais de 160, 170 cavalos andam que é uma beleza, baita. Falar na casa de 250, 300 cvs em duas rodas, absurdo. Só mesmo a kawa pra fazer tamanha inovação, insano. Ufa, dá-me um balão de oxigênio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *