CRF 450 e 250

São Paulo (SP) – A Honda anunciou renovações as motos de competição CRF 450 e 250 para os modelos 2020. São três as versões equipadas com o motor de 450 cm3 – CRF 450X, CRF 450R e CRF 450RX – e duas de 250 cm3, as CRF 250R e CRF 250RX. Disponíveis em pré-venda até o dia 15 de setembro, os modelos chegarão em momentos distintos ao mercado, com preços públicos sugeridos abaixo:

– CRF 250R – R$ 41.402,00, com chegada ao mercado em Outubro de 2019
– CRF 250RX – R$ 42.830,00, com chegada ao mercado em Novembro de 2019
– CRF 450R – R$ 44.462,00, com chegada ao mercado em Setembro de 2019
– CRF 450X – R$ 45.482,00, com chegada ao mercado em Novembro de 2019
– CRF 450RX – R$ 45.890,00, com chegada ao mercado em Outubro de 2019

Para 2020 a principal novidade técnica é a introdução do Honda Selectable Torque Control (HSTC) nas CRF 450, sistema que proporciona mais capacidade de transmitir a potência do motor de ao solo da melhor forma possível. Nas CRF 250R e CRF 250X novos grafismos acompanham a modernidade intrínseca destes modelos, que concentram a mais atualizada tecnologia disponível nesta categoria.

A CFR 450R, com 62 cv de potência para 112 kg de peso em ordem de marcha tem, além do HSTC, HRC Launch Control (sistema eletrônico de largada selecionável em três níveis: 1º Muddy (lama)/Beginner (iniciante), 2º Dry (seco)/Basic ou 3º Dry/Expert) e com o EMSB – Engine Mode Select Button que regula a emissão de potência entre Standard, Smooth (suave) ou Agressive.

A CRF 450RX, específica para enduro, tem roda traseira aro 18″ (19″ na CRF 450R), tanque de combustível de plástico (titânio na CRF 450R) e com maior capacidade (8,5l contra 6,3l). O motor monocilindro e o mesmo, o SOHC Unicam de 62 cv de potência. Idem com relação ao HSTC, HRC Launch Control e Engine Mode-EMSB em três níveis. O peso em ordem de marcha da CRF 450RX é de 116 kg.

A CRF 450X, para competições de off road de maior duração, como rali/raids tem motor SOHC Unicam, com adequação para o uso com a potência máxima reduzida para 45 cv e radiadores do líquido de arrefecimento dotados de ventoinhas, visando maior equilíbrio térmico. Outro diferencial da CRF 450X é o câmbio de seis marchas – cinco na CRF450R e CRF 450RX. O peso em ordem de marcha da CRF450X é de 125 kg.

Leia também:
+ Royal Enfield muda estrutura para aumentar vendas
+ Salão Duas Rodas 2019 abre venda de ingressos
+ Festival Duas Rodas tem principais montadoras
+ Produção de motos de julho deste ano cai 4,8% ante julho de 2018
+ Teste Kawasaki Versys 1000 2020
+ Salão Duas Rodas aposta em test rides
+ Honda X-ADV 2019 tem nova cor cinza fosco
+ Kawasaki Z400 no Brasil. Em agosto, por R$ 22.990
+ Teste Ducati Monster 797
+ Honda lança ADV 150 na Indonésia
+ Yamaha YZF-R1 e YZF-R1M 2020 lançadas nos EUA

A CRF 250RX traz novos grafismos e o mesmo chassi que a CRF 250R de motocross, contudo o motor – monocilindro DOHC com quatro válvulas de titânio e alimentado pelo sistema PGM-FI com 44 cv de potência máxima – tem ajuste diferente para oferecer respostas menos agressivas ao acelerador. Dotada de EMSB – Engine Mode Select Button, com três diferentes mapeamentos do motor, e HRC Launch Control System com três níveis de auxílio a largada, a CRF 250RX pesa apenas 111 kg em ordem de marcha.

A CRF 250R é equipada com o HRC Launch Control de três níveis – Muddy, Dry e Dry/Expert e também permite os três ajustes de motor via EMSB – Engine Mode Select Button. O motor, um monocilindro DOHC, é igual ao da CRF 250RX mas com acerto que favorece a transmissão de potência ao solo de maneira mais agressiva. Idem quanto ao ajuste das suspensões Showa, mais rígido que na CRF 250RX. Outro diferencial é a a roda traseira de 19″ (18″ na CRF 250RX). Pesa apenas 108 kg em ordem de marcha e na versão 2020 ganhou novos grafismos.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *