Cross Country e Rally Baja

Atualizado em 17/11

Cross Country e Rally Baja: Apesar de ter capotado e não ter vencido o Rally Rota Sudeste, o quarto lugar na prova disputada em Lençóis Paulista (SP), neste sábado (15/11), foi suficiente para que Gabriel Varela (Divino Fogão/Can-Am/Blindarte) conquistasse o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country de Quadriciclos. No domingo (16), com a segunda posição na disputa, ele garantiu com uma etapa de antecipação o Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

“Foi um final de semana maravilhoso. Saio de Lençóis Paulista com dois títulos, fechei com chave de ouro os dois campeonatos. Estou muito feliz e agora vou para o Rally dos Amigos curtir como campeão do Baja, aliás, bicampeão”, comemorou Gabriel.

Gabriel Varela estava liderando a 10ª e última etapa Brasileiro de Rally Cross Country, quando pegou muita poeira das motocicletas que estavam à sua frente e acabou batendo e capotando em uma depressão. “Fiquei preso embaixo do quadriciclo e demorei bastante para sair e me recompor. Com isto, deixei de vencer mais uma etapa, mas o resultado foi suficiente para garantir o título”, explicou o piloto da Divino Fogão/Can-Am/Blindarte.

“Foi um campeonato bem disputado com pilotos de ponta, com corridas longas e difíceis, em lugares distantes de todo o Brasil. Por isso estou orgulhoso do que conquistamos”, encerrou o piloto de 20 anos de idade, que neste domingo pretende arrebatar o título antecipado na 7ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Irmãos

No mesmo final de semana, o irmão mais velho de Gabriel, Rodrigo, venceu o Rally Rota Sudeste no Baja e se aproximou da liderança do certame de UTV, que será definido no Rally dos Amigos, no dia 14 de dezembro. “Por pouco deixei de ganhar tudo. No sábado venci no Cross Country, mas no domingo tive um probleminha. No entanto ganhei no Baja e com isso dei uma aproximada, vamos continuar batalhando. Estou 12 pontos atrás do líder e como teremos 25 pontos em jogo, tenho confiança que posso brigar diretamente pelo título de campeão na etapa final.

Apenas em sua segunda corrida oficial, o caçula Bruno Varela (Divino Fogão/Blindarte) já mostrou sua velocidade e fez dobradinha com Rodrigo no domingo, vencendo na categoria Production e chegando em segundo na geral, apenas 17 segundos atrás de seu irmão Rodrigo. “No sábado eu já estava liderando a minha categoria e entre os cinco primeiros na Geral quando quebrou a ponta de eixo do meu UTV. Hoje (domingo) deu tudo certo e terminei perto de meu irmão. Acho que está sendo um bom início de carreira no esporte”, avaliou o piloto de 18 anos de idade.

-Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *