Curso prático de pilotagem gratuito

A piloto de provas de velocidade Suzane de Carvalho ministra curso prático de pilotagem gratuito para motocicletas com duas turmas de 40 vagas cada nos dias 09 e 10 de julho, em Piracicaba, interior paulista. As aulas práticas acontecem entre 9h e 17h, no estacionamento da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), na Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560. O evento conta ainda com uma palestra da piloto sobre o assunto no dia 8 de julho, às 19h, no auditório da Fundação. As inscrições podem ser feitas no telefone (19) 3401-2222. Informações no e-mail info@centrodepilotos.com.br.

O “Projeto Pilotar Bem” foi estruturado para transmitir técnicas avançadas de pilotagem para qualificar motociclistas para situações de emergência. O curso deve acontecer também nas cidades de Campinas, Sorocaba e Presidente Prudente, ainda no interior paulista.

“Da mesma forma que os pilotos de competição, todos os motociclista e também os motoristas, precisam treinar pra que entendam como dominar bem seus veículos no caso de uma emergência e manobra rápida. Essa prática é fator determinante para se evitar acidentes”, diz Suzane.

Leia também:
+ Canadense BRP abre revenda em João Pessoa (PB)
+ KTM Duke Tour Brasil 2016, em São Paulo
+ Jean Ramos vence 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ
+ Rafael Fonseca vence segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto
+ Fiddle III: Novo scooter retrô da Dafra
+ Honda GL 1800 Gold Wing tem recall para air bag
+ Triumph inicia pré-venda do novo modelo Speed Triple R no Brasil
+ Yamaha promove R3 com Kit Sport Red #99
+ BRP abre concessionária no sul da Bahia
+ T12 Massimo. Última obra de Tamburini
+ Indian abre loja temporária em Campinas (SP)
+ Teste Honda SH 300i
+ Harley-Davidson convoca recall para 196 unidades da Low Rider

O Centro de Treinamento de Pilotos tem o apoio institucional da Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Pesquisa realizada pela Abraciclo em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Hospital das Clínicas e CET de São Paulo, aponta que em 37% dos acidentes que ocorrem com motocicletas, o motociclista é o culpado; os demais 63% são de responsabilidade de outros motoristas, veículos e vias. A pesquisa mostra ainda que dos motociclistas acidentados, 67% aprenderam a pilotar sozinhos e 45% tinham motocicleta há menos de 2 anos.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *