Custom King Brasil 2018

São Paulo (SP) – Com mais de 10.000 votos computados na fase de votação aberta ao público, que definiu as três motocicletas finalistas, os jurados escolheram o Custom King Brasil 2018 na premiação realizada na cidade de São Paulo (SP). O projeto Rusty Rio, da concessionária Rio Harley-Davidson, representará o Brasil na etapa mundial do Battle Of The Kings 2018, competindo com outras 250 motocicletas customizadas por concessionárias da marca durante o EICMA (6 a 11 de novembro), em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle Of The Kings 2018.

O Battle Of The Kings, maior competição mundial de customização de motocicletas H-D, realizado pela primeira vez no País pela Harley-Davidson do Brasil, contou com a participação de 14 concessionárias autorizadas brasileiras. O objetivo da marca em divulgar o concurso é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.

Cada dealer customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster – Forty-Eight ou Roadster – ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil. Como premissa, era necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta fosse voltada para peças e acessórios genuínos da marca.

A Harley-Davidson conta com uma divisão interna focada apenas em Parts & Accessories, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e, atualmente, a marca conta com mais de 45 mil opções, para que os clientes possam imprimir a sua identidade, customizando suas motocicletas para que sejam únicas e totalmente exclusivas, uma das formas mais genuínas da expressão da liberdade e da individualidade sobre duas rodas.

Motocicleta com design atemporal, inspirada na coleção “Brass Collection”, a Rusty Rio foi idealizada e construída pela equipe da Rio Harley-Davidson para homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do projeto vencedor da etapa brasileira do Battle Of The Kings 2018 é uma Sportster Forty-Eight, um estilo que cativa os “Harleyros” tradicionais e o público jovem. Visual clean, agressivo e pintura inovadora, com a presença da tecnologia eletroluminescente e folhas de ouro, sob um tanque “peanut”.

Leia também:
+ Recall BMW para G 310 GS e R
+ Teste Kawasaki Versys-X 300. Motor agrada na pequena aventureira
+ Teste: BMW G 310GS. Aventureira eficiente na cidade
+ Piaggio MP3 renovada com versões 350cc e 500cc
+ Super Bananalama 2018 reúne 3.098 trilheiros
+ Versões 2019 dos modelos Honda CB 650F e a CBR 650F com novas cores
+ Indian deixa mercado brasileiro
+ BMW Group anuncia produção nacional da nova família F em sua fábrica de Manaus
+ Teste: Yamaha Crosser 150 Z. Visual convida para a terra
+ Conceito elétrico Mankame EP-1 com autonomia de 520 km
+ Kawasaki Z 900RS. No Brasil, por R$ 48.990

Para Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina, a participação das concessionárias e a dedicação das equipes de customização comprovam que trazer o evento ao Brasil foi uma decisão correta. “Superamos muito a expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos. Nosso País tem alto potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que definitivamente entende de customização. Aproveito para também agradecer publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e principalmente aos técnicos envolvidos nos 14 projetos”, finaliza o executivo.

-Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *