Custom Rumble

As concessionárias Ducati Marin Speed Shop, de San Rafael, California (USA) e Untitled Motorcycles, de Londes (UK), entraram no Custom Rumble, concurso mundial da marca italiana para customização do modelo Scrambler voltado somente para revendedoras da marca. A competição, lançada no ano passado pela Ducati, já foi realizada por outras montadoras no mesmo formato somente para revendedoras, como a Harley-Davidson e a Yamaha.

O modelo Scrambler apresentado há pouco tempo pelas concessionárias norte-americana e londrina apresenta-se “limpo” com redução de fios e parafusos aparentes. Também lança mão de peças de outros modelos da Ducati e até de outras marcas para construir a customização. O sub-quadro original, por exemplo, foi trocado por um do modelo Ducati Monster S2R com adaptação para abrigar um amortecedor Öhlins.

Leia também:
+ Ducati Scrambler Rivatoro Caferacer por KRT Framework
+ El Solitario Malo Bueno tem design estilo Idade Média
+ KTM RC8 R por Shiro Nakajima
+ Ricardo Medrano vence o Desafio de Customização (Customizing Challenge), promovido pela BMW Motorrad
+ O lixo de Roland Sands
+ Lauge Jensen e A. Kahn Design apresentam novo modelo

A suspensão dianteira é uma Showa, “big pistons” utilizada no modelo Suzuki GSX-R, mas anodizada. As rodas também foram trocadas: na dianteira entrou a de uma Monster 796 e a traseira de uma Monster 1100. O tanque, feito à mão, tem capacidade reduzida para 10 litros para seguir a linha “slim” da customização.

Os piscas dianteiros foram integrados aos manetes instalados em guidão Renthal com painel de instrumentos minimalista da Motogadget embutido na mesa. Os freios são da Brembo sobre discos da EBC customizados. Os pneus são Continental Race Attack Rain nas medidas 129/10-17 na frente e 189/55-17 atrás. Com as modificações a customização perdeu 38,5kg do original, passando para um peso total de 159.6 Kg.

Clique AQUI para ver, no Instagram, imagens de outros 39 modelos já apresentados pelas concessionárias para a competição Custom Rumble.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *