Distinguished Gentleman’s Ride

A Triumph Motorcycles renovou o patrocínio mundial para a edição 2016 do Distinguished Gentleman’s Ride (DGR). É o terceiro ano consecutivo que a fabricante inglesa investe na ação, que acontece no dia 25 de setembro, domingo, em mais de 500 cidades de 90 países, reunindo cerca de 50 mil motociclistas.

Criado em 2012, o “DGR” é o único evento motociclístico de caridade deste tipo no mundo: “uma celebração da arte de estar elegante e também do estilo inconfundível das motocicletas clássicas customizadas que busca angariar fundos para combater o câncer de próstata. A Triumph tormou-se patrocinadora global do evento pela primeira vez em 2014, após decidir que esse passeio representa com perfeição tudo o que há para ser celebrado sobre o motociclismo”, diz a montadora inglesa.

Na edição do ano passado, mais de 37 mil motociclistas, elegantemente vestidos, em mais de 410 cidades do mundo, arrecadaram mais de US$ 2,3 milhões para a pesquisa do tratamwnto do câncer de próstata. Fizeram isso pilotando motocicletas café racers, bobbers, scramblers e outros modelos clássicos. Em 2016, pela primeira vez, o “DGR” escolheu a Movember Foundation como sua parceira de caridade oficial e definiu uma meta de arrecadação de US$ 5 milhões a serem investidos pela Fundação em programas globais de pesquisa do câncer de próstata e prevenção ao suicídio.

No Brasil, o evento acontece em 10 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cascavel (PR), Chapecó (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para obter mais informações ou se inscrever no evento basta acessar o endereço www.gentlemansride.com. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio.

Leia também:
+ Salão das Motopeças abre em São Paulo com empresários otimistas diante da crise
+ Kawasaki apresenta linha off road 2017
+ Dafra tem bônus de fábrica para Cityclass 200i e Fiddle III
+ Harley-Davidson tem promoção para linha 2016 até 31 de agosto
+ Linha 2017 CG 160 Titan e CG 160 Fan tem novas cores e grafismos
+ BMW R nineT Scrambler 2016 tem preço definido na Alemanha
+ Linha 2017 Indian Motorcycles tem novas cores e central de multimídia com GPS
+ BMW oferece novas tecnologias para os modelos BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
+ Honda lança CBR 250RR na Indonésia
+ Harley-Davidson convoca recall para os modelos Touring Electra Glide Ultra Limited e Street Glide Special
+ Teste: Honda XRE 300 Rally é trail perfeita para uso na cidade

“Estamos entusiasmados com os resultados obtidos nos últimos quatro anos. É fantástico ver tantos países e culturas diferentes unidos para oferecer o apoio necessário para os programas de pesquisa de câncer de próstata e prevenção ao suicídio. Juntamente com a sinergia e o genuíno suporte de marcas de classe mundial, como a Triumph Motorcycles, e com organizações apaixonadas, como a Movember, juntos podemos fazer o que estiver ao nosso alcance para apoiar a causa e cobrir o planeta com damas e cavalheiros incrivelmente bem-vestidos”, afirma Mark Hawwa, criador da iniciativa.

Mark fundou o “Distinguished Gentleman’s Ride” após se inspirar em uma foto do personagem Don Draper, de Mad Men, montado em uma moto clássica vestindo o seu melhor terno. Foi decidido que um passeio temático seria um ótimo modo de combater o estereótipo frequentemente negativo associado a homens em motocicletas, ao mesmo tempo conectando as comunidades de motociclistas deste segmento clássico. O primeiro evento reuniu mais de 2.500 pilotos em 64 cidades. O sucesso do encontro estimulou Mark a considerar como ele poderia ser usado para apoiar uma causa digna.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *