Distinguished Gentleman’s Ride

No próximo dia 28 de setembro, às 10h (GMT – 3:00), acontece um evento mundial do motociclismo para arrecadar fundos para pesquisas para a cura do câncer de próstata, simultaneamente, em mais de 220 cidades do planeta. É a terceira edição da Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), uma ação global lançada em 2012, na Austrália. No Brasil, o evento terá participações em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Londrina. Até o momento, 43 motociclistas brasileiros estão inscritos. Em todas as cidades, a intenção, esse ano, é reunir cerca de 20.000 motociclistas que sairão às ruas pilotando suas motocicletas e vestindo “trajes elegantes”, como determina o evento. Veja os participantes brasileiros AQUI.

O conceito da DGR foi concebido utilizando uma imagem de Don Draper, do seriado de televisão “Mad Men”. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. A ideia decolou rapidamente, começando em apenas uma cidade e, logo em seguida, crescendo para o evento mundial. “Eu queria reunir pilotos de motocicletas do estilo café racer e também de motos customizadas, com alguns critérios importantes: todos estarem vestidos a caráter, como verdadeiros cavalheiros, com as viseiras abertas para que possamos sorrir um para o outro de forma educada e pilotar motocicletas com o traje apropriado. Todos têm de ser pilotos de café racers, bobbers, motos clássicas ou retrô e precisam estar vestindo roupas correspondentes”, diz Hawwa.

A ação recebe apenas doações. “Nosso primeiro foco foi a diversão, mas nós também queríamos quebrar os estereótipos que muitos associam a homens que pilotam motocicletas, enquanto levantamos fundos para os problemas de saúde dos homens. Nós acreditamos que captar recursos com o objetivo de ajudar o próximo é algo que vem do coração, então nós nunca forçamos um piloto a doar dinheiro. Essa é uma escolha pessoal, por isso não cobramos nada de quem quer participar do evento”, observa o fundador da ação.

A Triumph Motorcycles, em 2014, fechou parceria com a organização da ação. De acordo com Hawwa, “a Triumph é o parceiro perfeito para nós, não só porque eles são uma autêntica e icônica marca de motocicletas, mas também porque eles são acessíveis e completamente comprometidos em oferecer a melhor experiência de pilotagem – “For the Ride”. Sua rede de 750 revendedores em todo o mundo nos dá a base perfeita para a DGR continuar a crescer e se tornar algo ainda maior do que eu pensava ser possível”.

“A DGR é uma atividade fantástica para nós apoiarmos, com base em pilotar motocicletas com os amigos e desfrutar da camaradagem que isso implica. Captar recursos para uma causa tão nobre em proporção global só aumenta as razões para estarmos tão engajados nessa ação. Estamos ansiosos para deixar nossa marca registrada e participar do evento no dia 28 de setembro”, afirmou o diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud.

O evento de 2013 arrecadou 277.000 dólares por meio de doações de 145 cidades em 38 países. Participaram dos passeios mais de 11.000 motociclistas. A expectativa para 2014 é reunir em 46 países, aproximadamente, 20.000 nas mais de 220 cidades participantes, com o objetivo de alcançar a meta de 1 milhão de dólares. Estes donativos serão destinados à The Prostate Cancer Foundation, instituição que possui unidades na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. O dinheiro deverá ser utilizado na pesquisa de combate a este tipo de câncer. Conheça a fundação clicando AQUI.

O vídeo oficial do evento em 2013

Official Distinguished Gentleman’s Ride – Sydney 2013 from Distinguished Gentleman's Ride on Vimeo.

O vídeo oficial da parceria entre a Triumph e a DGR

-Imagens e vídeos: divulgação-

2 comentários em “Distinguished Gentleman’s Ride

  1. Austrália, que belo país. Gente culta e educada, sabem curtir a vida. Ótimo cunho no campo profissional, família e lazer. Bela iniciativa, pois este tipo de causa, faz pensarmos o quanto qualquer um de nós estamos sujeitos às intempéries da vida. Ajudemos o nosso próximo! Amor ás pessoas, e que alguém um dia possa me convidar a ir pra Austrália, e conhecer os coalas e as gatas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *