Documentário

São Paulo (SP) – Uma viagem do chef francês Claude Troisgros a bordo da BMW R 1200 GS por quatro estados do Brasil, passando por diversas cidades à margem do Rio São Francisco, explorando da costa à caatinga. Essa experiência está sendo registrada para um documentário que vai retratar o modo sensorial como ele percebe o mundo a sua volta. O longa-metragem, que terá o nome anunciado em breve e estreará em 2019, tem direção de Ricardo Pompeu e produção da Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, “Última Parada 174” e “Querida Mamãe”.

Claude fez a viagem a bordo da versátil e aventureira R 1200 GS, com apoio da BMW Motorrad. O chef, que está no Brasil há 40 anos, é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional e responsável pela criação de uma sólida conexão entre a cozinha tradicional francesa e a brasileira. O documentário junta duas linhas narrativas: a história de Claude (passado) e a viagem (presente), abordando a sua história desde a infância em Roane, onde viu de perto o surgimento da Nouvelle Cuisine, até a decisão de morar no Brasil e contribuir com a gastronomia nacional.

Leia também:
+ Kawasaki Z 900RS tem versão retrô por R$ 49.990
+ Kawasaki promove linhas 1.000cc, 650cc 300cc e Off Road
+ Teste: Honda NC 750X. Moto eficiente e confortável
+ Estratégias Harley-Davidson para 2020 tem modelos inéditos e média cilindrada
+ Recall BMW para G 310 GS e R
+ Teste Kawasaki Versys-X 300. Motor agrada na pequena aventureira

Já a viagem é o momento em que Claude se liberta das obrigações do cotidiano e pode relaxar. Despido de suas máscaras sociais como chef, empresário e apresentador de televisão, ele está suscetível e aberto a novas experiências e sensações. Nessa aventura, veremos como ele ainda se encanta e se emociona ao entrar em contato com a diversidade cultural brasileira, os personagens, sabores e ingredientes característicos dos biomas e como ele parece mesmo um menino se deleitando nas paisagens do país.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *