Ducati anuncia três modelos 2016

A Ducati anunciou, no Salão Duas Rodas 2015, a montagem e vendas de três modelos a partir de março de 2016, no Brasil. No final do primeiro trimestre do ano que vem entram na linha de produção, em Manaus, a 1299 Panigale, 1199 Panigale R e Multistrada 1200. Os preços serão anunciados somente próximo do início das comercializações.

A 1299 Panigale tem motor Superquadro de 1.285 cm³, com um virabrequim com o curso curto e pistões de 116 combinado com o comando desmodrômico, sendo o mais avançado e potente motor de dois cilindros produzido no planeta, afirma a montadora. Tem chassi monocoque em alumínio com ângulo de coluna de direção de 24° que garante maior agilidade nas curvas, enquanto que o eixo do garfo é 4 mm mais baixo permitindo maior tração traseira.

Na 1299 Panigale, as funções Ducati Traction Control (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC) e Engine Brake Control (EBC) foram otimizadas através de um sistema de calibragem automático, que facilita na troca de tamanhos de pneu e na troca da relação de transmissão final.

1199 Panigale R

Equipado com motor Superquadro de 1.198 cm³, o modelo tem válvulas e hastes de admissão e de escape em titânio, pistões de dois anéis e virabrequim leve e balanceado com a aplicação de tungstênio. A potência máxima chega a 205 hp a 11.500 rpm e o torque oferece 136,2 Nm a 10.250 rpm.

A Panigale R vem com uma suspensão mecânica Öhlins, um monobraço ajustável e a mesma tecnologia eletrônica empregada na 1299 Panigale, assim como uma bateria de íon de lítio, o que significa uma redução de peso de mais de 2 kg, resultando em um total de 6 kg a menos do que a 1199 Panigale R fazendo-a ter somente 162kg de peso seco.

Toda linha 1299 Panigale /1199 Panigale R vem com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP. Essas são as versões de estrada dos pneus utilizados no campeonato Superstock 1000 FIM: 120/70 ZR17 na parte dianteira e 200/55 x ZR17 na traseira.

Multistrada 1200

A nova geração da Multistrada 1200 vem equipada com o motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) e um pacote tecnológico de última geração que estabelece um novo padrão nesse segmento. O motor Testastretta DVT da Ducati dispõe de um sistema variável de sincronização de válvula com controle independente da entrada de admissão e do eixo de comando, que otimiza o desempenho do motor e ao mesmo tempo garante uma máxima potência em altas rotações. Com diâmetro de 106 mm e curso de 67,9 mm (resultando em um deslocamento total de 1198 cm³), o propulsor alcança 160 hp a 9500 rpm e 136 Nm de torque a 7500 rpm.

A moto incorpora a tecnologia Unidade de Medição Inercial (IMU). A unidade foi desenvolvida em conjunto com os técnicos da Bosch para medir os ângulos de inclinação, guinada e de distância entre o eixo e a marcha da motocicleta, assim como o índice de suas mudanças, aumentando o desempenho e segurança.

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O mecanismo é integrado com os quatro Riding Modes existentes: Sport, Touring, Urban e Enduro. Essa integração do IMU com Riding Modes provoca o ajuste instantâneo da entrega de potência e torque, além do ajuste eletrônico dos modos de suspensão, controle de tração e ABS, transformando instantaneamente a Multistrada 1200 para se adaptar ao piloto e ao ambiente com ainda mais precisão.

Os Riding Modes na Multistrada 1200 S, contam com suporte da tecnologia Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution, que configura a suspensão de maneira dinâmica em resposta a diferentes condições de pista e pilotagem, mantendo o controle, o desempenho e o conforto em todos os momentos.

A Multistrada conta com os novos Scorpion Trail II, item de série (190/55 R17 traseiro e 120/70 R17 dianteiro), com alto desempenho para enduro e sport touring.

-Informações: divulgação-

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