Edição especial YZF-R1

A Yamaha apresentou na prova de resistência Bol d’Or, Circuito Paul Ricard, na França, a edição especial YZF-R1 em comemoração aos 60 anos da marca. Nas cores amarelo e preto, a edição limitada remete ao esquema de paletas e design dos modelos utilizados pelo lendário piloto norte-americano Kenny Roberts, tricampeão mundial em 500cc, na Europa, com a Yamaha.

Aqueles mesmos esquema de cores e design também foram utilizados na M1 de Valentino Rossi em sua primeira participação no Goodwood Festival Of Speed, em junho deste ano, na Inglaterra.

Leia também:
+ Ingressos Salão Duas Rodas com lote extra com desconto
+ F3 800 AMG Solarbeam: edição especial da MV Agusta F3 800
+ Ducati Monster 1200 R aparece no Salão de Frankfurt
+ KTM 690 Duke tem atualizações, na Europa
+ Distinguished Gentleman’s Ride 2015: um passeio pelo combate ao câncer de próstata
+ Com montagem agora em Manaus (AM), BMW S 1000 R custa R$ 53.900
+ Triumph lança nova promoção para vários modelos
+ Triumph Riding Experience parte em 6 de outubro para o Deserto do Atacama

A superesportiva YZF-R1 da montadora japonesa tem novo motor quatro cilindros de 998 cm³, que gera 200 cv em 179 quilos de peso total. O propulsor foi projetado para ser o mais leve possível, com bielas feitas de titânio e pistões de alumínio forjado.

A edição especial de aniversário recebeu escapamento esportivo Akrapovic especialmente desenvolvida para as R1 e rodas douradas.

Neste final de semana, a Yamaha também promete apresentar as cores escolhidas para as YZF- R6, R3 e R125 para o catálogo da marca para 2016. A edição especial da YZF-R1 deve custar, na Europa, cerca de R$ 70 mil.

-Imagens: divulgação-

3 comentários em “Edição especial YZF-R1

  1. Maravilhosa,pena que não é para simples mortais e sim para uma meia duzia de riquinho! pelo menos aqui que mais da metade vai pra dilminha…..vaiiiiiiii brasileirinho,compra e ajude mais ainda o lula ,dilma e pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *