Enduro FIM

A piloto Janaína Souza (Team Rinaldi) conquistou o bicampeonato do Enduro FIM, na categoria Feminino, nas finais da Copa EFX, realizadas na Granja Nagao, em Mogi das Cruzes, interior paulista. A competição definiu todos os seus campeões da temporada 2016. “Foi o bicampeonato brasileiro e o tetra da Copa EFX, encerrei a temporada com chave de ouro”, disse Janaína.

“Tive tranquilidade nas finais e administrei a vantagem de pontos que adquiri no decorrer do ano, sem errar. Estou muito satisfeita com a temporada, conquistei quatro títulos em todos os campeonatos que participei, o que é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou pronta para 2017”, completou.

O grupo conquistou ainda a dobradinha entre as mulheres, com Tainá Aguiar vice-campeã brasileira e da Copa EFX. O time marcou forte presença no pódio, com Júlio César Ferreira vice-campeão da EFX pela Elite e E1 e Tunico Miranda em segundo lugar da E2. Com exceção das mulheres, os pilotos defendem a Zanol Team Rinaldi ASW Honda, que ainda faturou o título por equipes da Copa EFX.

A equipe arrematou mais cinco títulos, com Rômulo Bottrel (classificação geral e Elite), Bruno Martins (E1), Vinícius Luis da Silva “Musa” (Júnior) e Wanderson Andrade (E4).

Leia também:
+ Triumph amplia linha Clássicas com a Bonneville Bobber
+ Grupo Piaggio inicia vendas dos modelos Vespa GTS 300 e Vespa Sprint
+ YZF R6 2017 é lançada no EUA
+ Nova Tiger Sport no Brasil por R$ R$ 52.990
+ BMW Motorrad Vision Next 100: conceito BMW da moto do futuro
+ K 1600 B: nova bagger da BMW para o mercado norte-americano
+ KTM lança edição limitada da 300 EXC
+ Produção de motocicletas tem queda de 31% no acumulado do ano
+ Honda tem edição especial de 40 anos da linha CG
+ Vespa inicia vendas no Brasil
+ Ducati mostra esportiva SuperSport na Alemanha
+ Kawasaki lança Ninja 650 no Intermot

A equipe comemora também a vitória de Rafael Becker pela classe 50cc B na final do Campeonato Gaúcho de Motocross, realizada em Montauri (RS). Atual bicampeão brasileiro da classe, o jovem talento já havia garantido o título por antecipação.

“Foi uma bela prova. Consegui um bom resultado mesmo debaixo de chuva, para terminar o ano invicto”, disse Becker. Ele ainda fechou a competição em 3º lugar na 65cc. Maiara Basso encerrou o Gaúcho com vitória na corrida entre os homens da MX3. Mateus Basso ganhou a prova da MX2 e foi o segundo mais rápido da MX Pró, confirmando o terceiro lugar nas duas classes.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *